Ariana Grande

Ariana Grande e John Legend: vozes para o tema de “A Bela e a Fera”

By  | 

Como você sabe, grandes nomes da música sempre são escolhidos para interpretar temas de super produções do cinema.  Não foi diferente dessa vez.

Ariana Grande e John Legend, dois astros do pop atual, foram escalados para redescobrir um grande sucesso que marcou a trilha sonora do filme A Bela e a Fera da Disney.

Celine Dion e Peabo Bryson emprestaram suas grandes vozes em 1991 para a canção Beauty and the Beast, nome original do filme. Gostaria muito que você relembrasse este single, então, deixei o vídeo original abaixo:

Bela versão, não?

Pois é! Alan Menken criou a melodia e Howard Ashman escreveu a letra. O resultado não poderia ser melhor: um Oscar, um Globo de Ouro e um Grammy.

Agora, a nova versão terá a produção assinada pelo conceituadíssimo produtor Ron Fair, um dos grandes nomes da indústria musical onde colabora a 37 anos. Ele foi responsável pelo sucesso de grandes nomes do pop como Christina Aguilera, The Black Eyed Peas e Pussycat Dolls.

Fair foi escolhido por Mitchell Leib, presidente da Disney Music and Soundtracks que também trouxe Ariana Grande e John Legend para este projeto. Fair e Leib já trabalharam juntos na trilha de outro grande sucesso do cinema: Uma Linda Mulher.

Em um comunicado da Universal Music, Leib descreve Ron com um profundo conhecedor das grandes vozes: “Ron foi a primeira e única escolha para participar deste álbum. Ninguém é um produtor vocal melhor que ele, que além de tudo ainda tem um conhecimento vasto da dinâmica necessária para fazer um filme”, afirmou.

Ele também comentou sobre a importância de Ariana Grande e John Legend nesta nova versão: “Trabalhar com a versão de uma música tão bem-sucedida não fácil, mas com a
ajuda de dois dos maiores nomes da música na atualidade – John Legend e Ariana Grande – nós estamos trazendo a faixa de volta com a mistura da nostalgia e jovialidade
que mostram como uma ótima melodia e música podem inspirar as pessoas”, concluiu Ron Fair.

O novo clipe de Beauty And The Beast será dirigido por Dave Meyers, outro nome celebrado na indústria musical pelo seus trabalhos com as cantoras Pink, Janet Jackson e Britney Spears.

A trilha original de A Bela e a Fera será lançada pela Universal Music Brasil em 10 de março de 2017.

O que você espera desta nova versão? Conte para nós! Deixe seu comentário!

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.