Connect with us
Art Popular relembra clássicos do samba com "Os Bambas" Art Popular relembra clássicos do samba com "Os Bambas"

MPB & SAMBA

Art Popular relembra clássicos do samba com “Os Bambas”

Divulgação | Art Popular

Published

on

O grupo Art Popular lançou nesta quarta-feira (2), o novo álbum de releituras Os Bambas, que já está disponível nas plataformas digitais.

O musical Os Bambas é uma obra de ficção e os personagens são interpretados por integrantes do grupo Art Popular. O projeto revive uma sonoridade que, há muitas décadas, não revela mais artistas no samba, mas que foi a trilha sonora de vários discos importantes pra música brasileira.

Art Popular relembra clássicos do samba com "Os Bambas"

Foto: Divulgação | Art Popular

Os Bambas é repleto de releituras de clássicos do samba como Ataulfo Alves, João Gilberto, Trio Mocotó, Agepê, Jair Rodrigues, Baden Powell, Demônios da Garoa, Jorge Ben, Olodum, Raça Negra, entre outros.  Todo o repertório, incluindo clássicos como Canto de Amor, Canto de Ossanha, Aquarela Brasileira, Tristeza, Tiro ao Álvaro, Cheia de Mania e Moro Onde Não Mora Ninguém, é tocado no ritmo consagrado pelo grupo Originais do Samba, com instrumentos mais antigos como surdo, agogô e cuíca, incluindo o acompanhamento de bateria, piano e contrabaixo acústico.

O musical foi gravado ao vivo no Auditório Ibirapuera em agosto de 2019 e contou com as participações de Leci Brandão e Anderson Leonardo (Grupo Molejo). Na narrativa, o grupo viveu seu auge da carreira entre as décadas de 1960 e 1970.

Seus integrantes eram músicos importantes na época, que se relacionavam com cantores que construíram a cena do samba no Brasil, desde Donga, autor de Pelo Telefone, passando por Pixiguinha até Noel Rosa.

Ouça o álbum:

 

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas