Connect with us
Artistas lançam single beneficente "Stand Up" e toda renda será destinada à causa de justiça racial Artistas lançam single beneficente "Stand Up" e toda renda será destinada à causa de justiça racial

ROCK

Artistas lançam single beneficente “Stand Up” e toda renda será destinada à causa de justiça racial

Tom Morello, Shead Diamond, Dan Reynolds e The Bloody Beetroots fazem parte da iniciativa

Divulgação | Universal Music | Interscope Records

Published

on

O música e ativista Tom Morello se juntou a vários colegas artistas – Dan Reynolds, do Imagine Dragons, o produtor The Bloody Beetroots e a artista e ativista Shea Diamond e lançou, nesta quinta-feira (2) o single e um lyric video da canção Stand Up. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Interscope Records.

Artistas lançam single beneficente "Stand Up" e toda renda será destinada à causa de justiça racial

Foto: Divulgação | Universal Music

Em consonância com a indignação e a solidariedade que insurgiram recentemente nos Estados Unidos em prol de um acerto de contas sobre a brutalidade policial e o racismo sistêmico, nasceu Stand Up, que terá toda a sua renda revertida para as seguintes organizações: NAACP, Know Your Rights Camp, Southern Poverty Law Center e Marsha P. Johnson Institute – todas as quais são elogiadas por Morello, “pois estão fazendo um grande trabalho no combate ao racismo, injustiça e brutalidade policial”.

A KDnaKORNER em associação à Interscope Records também doará, por um período de três anos, uma quantia igual aos royalties dos direitos autorais dos artistas derivados do streaming da faixa.

Sobre a concepção de Stand Up, Tom Morello explicou: “Eu cresci na minúscula cidade branca e conservadora de Libertyville, Illinois. Quando eu era criança, alguém pendurava uma forca na garagem da minha família e, ocasionalmente, escreviam a “N-word” (a palavra Negro), etc. etc. No dia 6 de junho deste ano, houve um comício Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e uma marcha naquela mesma cidade que atraiu mais de 1.000 pessoas. Parece que os tempos estão mudando. Eu estava tão inspirado naquela noite que procurei Dan, do Imagine Dragons. The Bloody Beetroots e eu criamos uma faixa e, em 24 horas, Dan mandou de volta um vocal completo. Nós colocamos Shea Diamond, uma mulher transexual negra com uma longa história de ativismo, na música e a coalizão estava completa”.

Reynolds acrescenta sobre a urgência da música: “Quando Tom me estendeu a mão para trabalhar em conjunto com Shea Diamond e The Bloody Beetroots nesta faixa, eu imediatamente subi para o meu quarto e escrevi/cantei o refrão e o verso naquele mesmo dia. Esse país certamente precisa de conserto. E acredito que será preciso pessoas de todos os lados e cores para consertá-lo”.

Assista ao lyric video de Stand Up:

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas