Assista Peter Gabriel e convidados no remake do clássico "Biko" | The Music Journal Brazil
Connect with us
Assista Peter Gabriel e convidados no remake do clássico "Biko" Assista Peter Gabriel e convidados no remake do clássico "Biko"

ROCK

Assista Peter Gabriel e convidados no remake do clássico “Biko”

Reprodução | YouTube

Published

on

O lendário cantor Peter Gabriel compartilhou uma versão recém-gravada de seu clássico Biko, lançado originalmente em 1980, com 25 músicos diferentes de todo o mundo. Entre os artistas que participaram do remake da faixa estão Angélique Kidjo, Yo-Yo Ma, The Cape Town Ensemble, Sebastian Robertson e o icônico baixista Meshell Ndegeocello.

Assista Peter Gabriel e convidados no remake do clássico "Biko"

Foto: Reprodução | YouTube

A versão recém-gravada de seu hino anti-apartheid estreou pela primeira vez em um evento global pela justiça social em dezembro. Nkosinanthi Biko, filho do homônimo da música Steve Biko, apresentou a canção.

A faixa faz parte da iniciativa Songs Around the World do Playing For Change, que visa apoiar programas musicais para crianças em todo o mundo.

“Embora o governo da minoria branca tenha ido para a África do Sul, o racismo em todo o mundo que o apartheid representou não foi”, disse Peter Gabriel à revista Rolling Stone sobre o remake da canção. “O racismo e o nacionalismo estão tristemente em alta. Na Índia, Mianmar e Turquia, Israel e China, o racismo está sendo explorado deliberadamente para ganho político. Na frente preto / branco, o movimento Black Lives Matter deixou muito claro o quão longe ainda temos que ir antes de podermos dizer que escapamos da sombra negra do racismo”.

Quanto á nova versão, Peter Gabriel celebrou o resultado: “Foi maravilhoso e muito emocionante assistir a música finalizada, tantas apresentações lindas de tantos artistas diferentes. Parecia que o festival Womad havia se decidido pela música”.

Confira:

As Mais Lidas