Atalhos lança remixes de "Mesmo Coração" | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
Atalhos lança remixes de "Mesmo Coração" Atalhos lança remixes de "Mesmo Coração"

ROCK

Atalhos lança remixes de “Mesmo Coração”

Banda convidou Ives Sepúlveda e Gordon Raphael para produção

Bruno Alfano

Published

on

A banda paulista Atalhos lançou na última sexta-feira (9) um EP com duas versões remixadas do single Mesmo Coração, sendo que, uma delas, traz a produção do chileno Ives Sepúlveda, de The Holydrug Couple, e do aclamado produtor do The Strokes, Gordon Raphael.

Atalhos lança remixes de "Mesmo Coração"

Foto: Bruno Alfano

A versão original de Mesmo Coração foi gravada no lendário estúdio Panda, em Buenos Aires, e fará parte do próximo álbum do duo, programado para este ano, intitulado A Tentação do Fracasso.

Ives Sepúlveda foi responsável pela produção da faixa original e do novo álbum e seu trabalho está focado nos sintetizadores e no ritmo dos tambores que dão uma nova força à canção sem abandonar a atmosfera psicodélica que a rodeia.

Atalhos lança remixes de "Mesmo Coração"

Foto: Divulgação | Ragazzi Comunicação

“Quisemos desconstruir a faixa e criar algo totalmente novo”, conta Gabriel Soares, vocalista e compositor do duo. “Fiquei muito contente com o que Ives enviou porque ele pôs muito da sua marca The Holydrug Couple: estes sintetizadores selvagens que dialogam perfeitamente com a letra da canção. Tem também um frescor muito particular, um ar que adoro, muito conectado ao ano que estamos vivendo”, completa.

Já o americano Gordon Raphael – produtor dos primeiros álbuns dos The Strokes, Regina Spektor e inúmeras outras bandas emergentes em todo o mundo – veio para Atalhos através do seu interesse na nova música brasileira. Quando a banda o convidou para participar no EP de remixes, ele aceitou na hora. Ao reconfigurar os instrumentos e os vocais, Raphael dá à canção uma nova força.

“O seu remix é como um novo olhar sobre a mixagem original da canção”, conta Gabriel. “Ele traz um olhar sobre a posição de cada elemento da canção e também acrescentou alguns dos seus próprios elementos como o solo de sintetizador que foi bastante marcado e que me agradou muito”, finaliza.

Ouça:

 

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas