in

Atitude 67 grava DVD “Sempre Foi Pagode” no Rio de Janeiro

Show contou com as participações de Mumuzinho, Menos É Mais, Matheus Fernandes e Ferrugem

Atitude 67 grava DVD "Sempre Foi Pagode" no Rio de Janeiro
Foto: Universal Music

A banda Atitude 67 gravou seu novo DVD Sempre Foi Pagode na última quinta-feira (14) no Palma Gastrobar no Rio de Janeiro. O show contou com as participações especiais de Mumuzinho, Menos É Mais, Matheus Fernandes e Ferrugem.

Com uma sonoridade mais popular, mas sem perder o DNA do A67, a banda escolheu músicas de diversos estilos, que são parte de sua essência. O novo projeto também é a nova label da banda, que vai rodar o país todo com a festa Sempre Foi Pagode.

O repertório do novo registro audiovisual conta com os grandes sucessos da Atitude 67, além de inéditas. Ao todo, cerca de 20 faixas preenchem o tracklist do novo projeto.

Atitude 67 grava DVD "Sempre Foi Pagode" no Rio de Janeiro
Foto: Universal Music

Por muitas vezes serem questionados quanto ao estilo musical da banda – “É pagode?”, “É pop rock?”, “É reggae?” – escolheram batizar o novo trabalho para frisar que sim, “Sempre Foi Pagode”, mas é o pagode do A67.

Pedrinho, Rege, Leandro, Karan, GP e Eric adicionam o tempero da banda nos arranjos de todas as canções, que têm instrumentos característicos do ritmo, como pandeiro, rebolo e reco-reco.

O músico Pedrinho conta sobre a origem do nome do álbum: “A gente escuta essa pergunta desde que somos moleques: ‘É pagode?’, ‘Não é pagode?’ Para nós, sempre foi pagode, mas do jeito que a gente sabe fazer desde os 13 anos de idade. É o pagode de seis meninos que cresceram num Estado predominantemente sertanejo, que ouviam muito rap e samba antigo, mas aprenderam a tocar instrumentos de pagode e seguem até hoje tocando do mesmo jeito. Então, quando alguém nos pergunta, a resposta é: ‘Sempre Foi Pagode’”.

Diogo Duílio, empresário e diretor-geral do projeto, comenta: “A ideia da label ‘Sempre Foi Pagode’ é levar um show diferenciado e exclusivo para o público. Diferente da turnê de estrada, a festa/apresentação do A67 terá cerca de quatro horas, com um repertório que reúne os melhores hits da banda e regravações que fazem parte do setlist do novo audiovisual. Além delas, , também estarão presentes canções que inspiram os meninos desde sempre, que eles têm na raiz do grupo. A ideia é mostrar para o público que realmente sempre foi pagode, mesmo sendo do jeito deles”.

Sempre Foi Pagode tem direção geral de Diogo Duílio, direção de foto e vídeo de Phill Mendonça, produção musical de Bruno Cardoso e Lelê. O cenário e a arte são assinados por Cenolab.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedro Sampaio: "Dançarina" bate 80 milhões de streams no Spotify

Pedro Sampaio: “Dançarina” bate 80 milhões de streams no Spotify

Zeeba lança clipe para "Quem sabe por aí..." com participação de OUTROEU

Zeeba lança clipe para “Quem sabe por aí…” com participação de OUTROEU