Augustin Hadelich prepara álbum em homenagem a Bach | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
Augustin Hadelich prepara álbum em homenagem a Bach Augustin Hadelich prepara álbum em homenagem a Bach

CLASSICA

Augustin Hadelich prepara álbum em homenagem a Bach

Published

on

Já estabelecido como um dos grandes violinistas do nosso tempo, Augustin Hadelich prepara o terreno para mais
um lançamento disruptivo da carreira, com releitura das famosíssimas sonatas de Bach (1685-1750) que, nas palavras de Hadelich, “são testes formidáveis de habilidade técnica e resistência, mas também de imaginação musical e alcance expressivo, que nunca param de oferecer desafios, esperança e alegria”.

Augustin Hadelich prepara álbum em homenagem a Bach

Foto: Suxiao Yang

Bach: Sonatas & Partitas é o novo trabalho de Hadelich que chegará às plataformas digitais no dia 9 de abril pela Warner Classics, via Parlophone Records.

Para a interpretação do artista, sensível à prática histórica, Hadelich optou por usar um arco barroco e “foi uma revelação”, disse o músico. “Foi libertador! As passagens de acordes de três e quatro notas ficaram mais fluidas, os movimentos de dança dançaram mais e os movimentos lentos cantaram mais”, diz ele.

Augustin Hadelich prepara álbum em homenagem a Bach

Foto: Warner Classics | Parlophone Records

Nascido na Itália, filho de pais alemães, Augustin Hadelich vem se mostrando um prolífico artista há anos. Vencedor de diversos festivais e concursos, ganhou um Grammy em 2016 por sua gravação de Dutilleux, na categoria de Melhor Solo Instrumental Clássico, posteriormente, em 2017, assinou com a Warner Classics e, para sua estreia como artista na nova casa discográfica, gravou o Paganini Caprices – lendário por sua complexidade de execução.

Ao longo da carreira, Augustin colaborou com renomados maestros e foi consistentemente citado por sua técnica fenomenal, sensibilidade poética e tom deslumbrante, sendo um recitalista ativo, apresentando concertos com algumas das mais prestigiadas orquestras do mundo, principalmente nos EUA, mas também na Alemanha, Inglaterra, Espanha, Holanda, Brasil e diversos outros países por todo o globo.

Ouça a faixa Preludio de Bach pelo violino de Augustin Hadelich:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas