MPB & SAMBA

Ave Sangria lança o álbum “Vendavais”

By  | 

A cultuada banda de psicodelia Ave Sangria, retorna 45 anos depois de seu lendário álbum de estreia e lança agora o disco Vendavais com músicas inéditas e que já está disponível em todas as plataformas digitais a partir deste mes. A edição em vinil sai no segundo semestre.

Referência para diversas gerações de artistas pernambucanos – com destaque nas trilhas sonoras de filmes brasileiros recentes como Aquarius (2016) e Rasga Coração (2018) – e cultuados por novíssimos fãs que descobriram a banda via internet, os integrantes originais Marco Polo (voz, composições), Almir de Oliveira (voz, guitarra base, composições) e Paulo Rafael (guitarra solo e viola) se reuniram em 2014 para traçar novos planos de voo. De volta aos palcos, o trio revirou o baú do tempo e de lá saíram diversas canções inéditas, compostas no período entre 1969 e 1974.

As onze músicas do álbum mantém a proposta inicial da banda: unir o rock com ritmos nordestinos, mesclando a linguagem psicodélica com sonoridade contemporânea: “O repertório do novo álbum persegue as características recorrentes do grupo; do divertimento escrachado à morbidez de temas sombrios, da crítica social implacável ao mais delirante psicodelismo, da agressividade do rock pesado ao lirismo acústico das baladas” – diz o cantor Marco Polo.

Vendavais foi gravado ao longo de 2018, com produção de Juliano Holanda e Paulo Rafael.

Em sua atual formação, a Ave Sangria tem Marco Polo no vocal, Almir de Oliveira na guitarra base, violão e vocal, Paulo Rafael na guitarra solo e viola; Juliano Holanda no baixo e vocais, Gilu Amaral nas percussões e Júnior do Jarro na bateria e vocais.

Confira o single Dia a Dia, que compõe o álbum Vendavais: