in

Avril Lavigne acredita que a indústria musical melhorou para as mulheres

Roqueira de 37 anos disse que era “muito mais difícil” no inicio de sua carreira em comparação com os dias atuais

Avril Lavigne acredita que a indústria musical melhorou para as mulheres
Foto: Warner Music

A roqueira Avril Lavigne, que alcançou o estrelato com o seu pop punk no inicio dos anos 2000 e lançou sucessos como Complicated e Sk8er Boi, disse recentemente à Ultimate Guitar que quando ela iniciou na música, era muito mais difícil conquistar um espaço do que nos dias atuais.

“Acho que as coisas eram muito mais difíceis para as garotas há 20 anos, 10 anos e até cinco anos atrás no mundo, na mídia e nos bastidores. Porque, infelizmente, as pessoas estavam se safando de coisas que eram realmente não está bem”, disse a estrela de 37 anos. “Eu assisti aquele documentário da Britney (Spears) onde eles estão mostrando ela em entrevistas, e eles estão falando diretamente sobre seu corpo e seus seios para ela. É tão inapropriado, e isso nunca aconteceria agora.”

Lavigne, que lançou recentemente seu novo álbum Love Sux após uma pausa de três anos, passou a oferecer conselhos a aspirantes e músicos, lembrando-os de que eles não precisam ser “perfeitos” ou colocar “uma tonelada de pressão” sobre si mesmos.

Avril Lavigne acredita que a indústria musical melhorou para as mulheres
Foto: Warner Music

“Acho que vale a pena conhecer pelo menos um pouco do básico de um instrumento”, observa Avril Lavigne. “(Mas) você não precisa ser perfeito e não precisa colocar muita pressão em si mesmo. Se você quer apenas rasgar acordes de barra como eu fiz na maior parte da minha adolescência, ótimo. Se você não quer entrar em escalas clássicas malucas e tal, não faça isso. Se você puder e quiser, ótimo. Quanto mais você aprender, melhor. Mas pode ser tão simples quanto você precisa. Você não tem que colocar uma tonelada de pressão em si mesmo.”, concluiu a estrela canadense.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sam Smith já está gravando seu novo álbum

Sam Smith já está gravando seu novo álbum

Kanye West é suspenso do Instagram por 24 horas

Kanye West é suspenso do Instagram por 24 horas