Azymuth

Azymuth: gravadora relança álbum “Águia Não Come Mosca” em vinil

By  | 

A gravadora Polysom anunciou o relançamento em vinil de um dos álbuns mais importantes da era setentista da música popular brasileira. O disco Águia Não Come Mosca do lendário trio Azymuth retorna ao mercado em vinil de 180 gramas pela coleção Clássicos em Vinil no mês de setembro.




O Azymuth, formado por José Roberto Bertrami (teclado, vocal), Alexandre Malheiros (baixo, guitarra, vocal) e Ivan Conti “Mamão” (bateria, percussão, vocal) imprimiu neste álbum 10 faixas que são uma verdadeira viagem pelo jazz, samba, funk e rock. Tamanha versatilidade impulsionou o grupo a um reconhecimento e carreira internacional experimentado nos anos seguintes.

Azymuth: gravadora relança álbum "Águia Não Come Mosca" em vinil

Entre os destaques de Águia Não Come Mosca, disco lançado originalmente em 1977 pela Atlantic Records, estão as faixas Voo Sobre o Horizonte, Despertar e Tamborim, Cuica, Ganzá, Berimbau, além de interpretações das obras de Milton Nascimento em Tarde e Circo Marimbondo. A primeira tem co-autoria de Marcio Borges e a segunda de Ronaldo Bastos.

O disco está a venda na loja da Polysom em www.lojapolysom.com.br

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.