ROCK

B-52´s relança clássico “Cosmic Thing” com gravações inéditas

By  | 

A banda B-52´s, uma das grandes expoentes do movimento New Wave nos anos 1980, está relançando nesta sexta-feira (28) o clássico álbum Cosmic Thing em uma edição especial de 30 anos que chega ao Brasil através das plataformas digitais pela Warner Music via Rhino Records.

Cosmic Thing, o quinto álbum de estúdio do B-52´s, lançado no dia 27 de junho de 1989 pela Reprise Records, revelou os megahits Love Shack e Roam. Este projeto alcançou a posição #3 no Billboard Album Chart, vendeu mais de quatro milhões de cópias nos Estados Unidos e deu ao grupo a reputação de World’s Greatest Party Band.

Cosmic Thing: 30th Anniversary Expanded Edition conta com áudio remasterizado, b-sides, remixes e gravações inéditas realizadas na Cosmic Tour nos anos 1990. Além disso, esta nova edição abre com uma nova versão remasterizada do álbum original, que foi gravado por Fred Schneider, Kate Pierson, Cindy Wilson e Keith Strickland, uma co-produção de Nile Rodgers e Don Was.

Este trabalho foi o primeiro sem o fundador do grupo e guitarrista Ricky Wilson, irmão de Cindy, que faleceu em 1985 e, marcou também, o retorno do B-52´s.

Junto com o álbum original, esta edição também inclui cinco faixas bônus recém-remasterizadas que destacam os lados b e remixes de faixas como B-52 Megamix e Roam (Extended Remix). Além disso, o projeto inclui ainda as gravações inéditas ao vivo, que capturam a performance do B-52’s no Texas, em agosto de 1990, durante a Cosmic Tour.

A apresentação inclui sete músicas do Cosmic Thing, juntamente com vários outros clássicos da banda, como Rock Lobster e Dance This Mess Around, do início da carreira do grupo, em 1979, e Private Idaho e Give Me Back My Man, do Wild Planet de 1980.

Todas as músicas foram gravadas durante o show da banda no dia 4 de agosto no The Pavillion em The Woodlands no Texas (EUA), exceto por Whammy Kiss, que foi gravada na noite anterior durante o show da banda em Dallas.

Confira o conteúdo completo de Cosmic Ting: 30th Anniversary Expanded Edition:

Álbum original

1. Cosmic Thing
2. Dry County
3. Deadbeat Club
4. Love Shack
5. Junebug
6. Roam
7. Bushfire
8. Channel Z
9. Topaz
10. Follow Your Bliss

B-Sides e Remixes | recém-remasterizados

11. B-52’s Megamix
12. Love Shack (Edit)
13. Channel Z (Rock Mix)
14. Roam (Extended Remix)
15. Roam (12” Remix)

Cosmic Tour: Live In Texas, 1990

1. Cosmic Thing
2. Bushfire
3. Quiche Lorraine
4. Dance This Mess Around
5. Dry County
6. Private Idaho
7. Give Me Back My Man
8. Deadbeat Club
9. Mesopotamia
10. Strobe Light
11. Roam
12. 52 Girls
13. Love Shack
14. Rock Lobster
15. Whammy Kiss
16. Channel Z