Bach ganha nova abordagem em álbum de Piotr Anderszewski   | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
Bach ganha nova abordagem em novo álbum de Piotr Anderszewski   Bach ganha nova abordagem em novo álbum de Piotr Anderszewski  

CLASSICA

Bach ganha nova abordagem em álbum de Piotr Anderszewski

Warner Classics | Parlophone Records

Published

on

Piotr Anderszewski é considerado um dos músicos mais destacados da geração dele na música clássica. Artista exclusivo da Warner Classics (anteriormente Virgin Classics) desde 2000, Anderszewski faz uma abordagem caracteristicamente criativa para Das Wohltemperierte Klavier (em tradução livre: O Cravo Bem-Temperado), de Johann Sebastian Bach (1685-1750). O álbum já está disponível nas plataformas digitais pela Parlophone Records.

Bach ganha nova abordagem em álbum de Piotr Anderszewski  

Foto: Warner Classics | Parlophone Records

Em vez de gravar todos os 48 pares de prelúdio e fuga, ele se concentrou em 12 pares do Livro Dois. “Decidi juntar as peças em uma sequência de minha própria escolha subjetiva, baseada ora em relações-chave, ora em contrastes. A ideia por trás dessa ordem específica é criar uma sensação de drama que sugere um ciclo: 12 personagens conversando entre si, espelhando-se”.

Bach ganha nova abordagem em álbum de Piotr Anderszewski  

Foto: Warner Classics | Parlophone Records

O álbum anterior de Bach, por Anderszewski para a Erato (Warner Classics) levou a BBC Music Magazine a escrever: “para qualquer um que ama Bach (ou o piano) (…) este é um disco que melhora a vida, um disco que é necessário ouvir”.

Reconhecido pela intensidade e originalidade das interpretações, Piotr Anderszewski foi escolhido para vários prêmios de alto perfil ao longo de sua carreira, incluindo o prestigioso prêmio Gilmore, concedido a cada quatro anos a um pianista de talento excepcional.

Ouça Das Wohltemperierte Klavier:

 

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas