Connect with us

A força da criação de Baco Exu do Blues vem de experiências profundas de quem vive na corda bamba de fortes emoções, mas sobrevive. o que uma das jóias da nova geração da música revela no Deezer Faixa a Faixa, conteúdo exclusivo do streaming global de áudio, no qual os artistas falam dos bastidores das produções de sua obra.

Baco Exu do Blues, que apresentou Bluesman em show transmitido ao vivo via Deezer na Audio, em São Paulo, em fevereiro – evento que marcou o primeiro espetáculo transmitido ao vivo via streaming de áudio no Brasil – mostrou que sua obra se baseia nas emoções geradas por depressão e bipolaridade, como na faixa 3: Me Desculpa Jay Z.

“Era isso que eu queria para esta faixa, criar meu próprio mundo e explicar meu próprio mundo, a forma que me sentia com meus ataques de bipolaridade. Muita gente acha que a faixa é brincadeira, mas é um rolê, um plano de minha vida inteira. Vem falando de relacionamento, da questão de como vou conseguir dinheiro, depois muda. Tem frase que sou eu falando com minha família, tem frase que sou falando comigo mesmo de ‘carai, f*, o que é que vou fazer da vida’. Num momento tenho certeza, num momento não tenho. Num momento eu quero, num momento eu não quero, como é tudo na vida”, conta Baco em trecho sobre a faixa que tem participação da artista 1LUM3.

No Faixa a Faixa da Deezer, Baco faz uma análise sobre como cada processo ou cada estágio de emoção pode ser lido na composição de Bluesman. A faixa 2: Queima Minha Pele, com participação de Tim Bernardes, fala de depressão. A quarta faixa Minotauro de Borges é um prólogo de morte, segundo o próprio artista, e a quinta, Kanye West da Bahia, a ressurreição. Em Flamingos, a faixa 6, ela quis expressar uma sensação de vitória e retratar co-dependência, pois o pássaro tem apenas um parceiro na vida. A música seguinte, Girassóis de Van Gogh, retrata medo sobre suicídio e procura de motivação para estar vivo. Neste momento, Baco comemora: “Graças a Deus não me entreguei. Tô aqui, rapaziada”.

Em Preto e Prata o artista dá uma respiro e fala do valor de ter a pele negra, pois “se você olha no escuro uma pele preta ela brilha, sempre achei que isso era especial”, conta. Para fechar Bluesman, ele escolheu BB King, onde ele fala de autoestima com “uma faixa para as pessoas ouvirem e se sentirem bem”.

Confira:

HIP-HOP

Lil Wayne anuncia novo álbum “Funeral” para janeiro

13º álbum de estúdio do rapper chegará no dia 31

Published

on

Lil Wayne anuncia novo álbum "Funeral" para janeiro
Divulgação

O rapper Lil Wayne anunciou que lançará Funeral, o seu 13º álbum de estúdio, no dia 31 de janeiro pela Universal Music via Republic Records e Young Money. O artista também anunciou em suas redes sociais com um clipe instrumental e uma breve introdução: “Bem-vindo ao funeral, caixão fechado como sempre”.

Lil Wayne anuncia novo álbum "Funeral" para janeiro

Funeral terá a missão de seguir o enorme sucesso de seu antecessor, Tha Carter V, que estreou no topo da Billboard 200, com a segunda maior semana de streaming de um álbum em todos os tempos.

“O álbum atrasado captura Wayne como queremos lembrá-lo: de coração aberto, bêbado e entusiasmado pelas possibilidades de sua própria versatilidade”, disse uma nota da Pitchfork.

Em 2019, Lil Wayne se uniu ao Blink-182 para uma turnê realizada na América do Norte. Depois desta série de shows, ambos gravaram o single colaborativo Gimme Brain’.

Continue Reading

HIP-HOP

Juice WRLD: família faz pronunciamento sobre a morte do artista

Published

on

Juice WRLD: família faz pronunciamento sobre a morte do artista
Divulgação

As investigações sobre a causa da morte do rapper norte-americano Juice WRLD chegaram ao fim. Segundo os médicos legistas, o músico, que tinha apenas 21 anos, teve uma overdose acidental de oxicodona e codeína. Na quinta-feira (23), a família de Juice emitiu uma declaração em uma rede social oficial do artista.

Juice WRLD: família faz pronunciamento sobre a morte do artista

“Do fundo de nossos corações, queremos agradecer a cada um de vocês por sua total adoração e amor por Juice. Vocês significaram o mundo inteiro para Juice e ouvindo suas músicas, assistindo seus vídeos e compartilhando suas histórias sobre ele, vocês estão mantendo sua memória viva para sempre. Planejamos honrar os talentos de Juice, seu espírito e o amor que ele sentia por seus fãs, compartilhando músicas inéditas e outros projetos que ele estava apaixonadamente no processo de desenvolvimento. Haverá um tributo público em Chicago, os detalhes serão compartilhados em breve”, disse o comunicado.

A publicação recebeu mais de 50 mil comentários de amigos e inúmeros fãs do norte-americano. O incidente com o rapper aconteceu no dia 8 de dezembro do ano passado, no Aeroporto Internacional Midway, localizado em Chicago, nos Estados Unidos.

Juice WRLD alcançou, com seu single inicial, o segundo lugar na lista da Billboard Hot 100 com a faixa Lucid Dreams, lançada em 2018. Seu álbum Death Race for Love, apresentado em 2019, estreou no Top 200 da Billboard.

Continue Reading

HIP-HOP

Projeto #SabotageVive revisita carreira do rapper após 17 anos de sua morte

A primeira faixa do DVD “Sabotage – Ao Vivo” está disponível no YouTube

Published

on

Projeto #SabotageVive revisita carreira do rapper após 17 anos de sua morte
Divulgação

Com detalhes exclusivos e memórias de Tamires e Sabotinha, filhos do Maestro do Canão, a primeira faixa do projeto #SabotageVive chega nesta quinta-feira (23) no YouTube, 17 anos após a morte do rapper.

Respeito É Pra Quem Tem, uma dos maiores clássicos da música negra, abre o conteúdo exclusivo DVD Sabotage – Ao Vivo, gravado em 2002 no histórico palco do Píer Mauá.

Projeto #SabotageVive revisita carreira do rapper após 17 anos de sua morte

Material inédito será disponibilizado no YouTube em 8 capítulos, compondo o DVD na íntegra, ao final do tributo digital, em parceria da ONErpm.

Acumulando cerca de 500 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 70 milhões de visualizações no YouTube, o nome e legado de Sabotage ainda é um fenômeno. Os registros audiovisuais do DVD Sabotage – Ao Vivo estão previstos para lançamento entre as próximas semanas, incluindo novos conteúdos como depoimentos e manuscritos inéditos.

Projeto #SabotageVive revisita carreira do rapper após 17 anos de sua morte

Os sucessos Respeito É Pra Quem Tem, Rap e Compromisso, Mun Rá, Cocaína, Cigarro Mata, Um Bom Lugar e Enxam estarão disponíveis no canal do artista no YouTube, seguidos de conteúdos extras e o lançamento completo do DVD.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas