Connect with us
Bad Company: "Desolation Angels" ganha versão de seu 40º aniversário Bad Company: "Desolation Angels" ganha versão de seu 40º aniversário

ROCK

Bad Company: “Desolation Angels” ganha versão de seu 40º aniversário

A versão remasterizada e expandida apresenta 19 faixas inéditas, versões alternativas de
“Feel Like Makin’ Love ” e “Can’t Get Enough”

Divulgação | Warner Music Brasil

Published

on

O incrível sucesso comercial da banda Bad Company continuou em 1979 com o quinto álbum de estúdio do supergrupo britânico, Desolation Angels. Um hit duplo-platina, o álbum alcançou o terceiro lugar nas paradas de álbuns dos EUA e conquistou o rádio com Rock ‘n’ Roll Fantasy, o single mais vendido da carreira da banda. Agora no Brasil, também é relançado o CD duplo comemorativo pela Warner Music, via Atlantic Records.

Bad Company: "Desolation Angels" ganha versão de seu 40º aniversário

 

O Bad Company celebra o 40º aniversário do álbum com uma versão recém expandida e remasterizada que traz 19 músicas inéditas retiradas das sessões de gravação do álbum.

No final do verão de 1978, Paul Rodgers, Mick Ralphs, Simon Kirke e Boz Burrell passaram várias semanas gravando músicas para Desolation Angels no Ridge Farm Studio em Surrey, Inglaterra. O álbum – nomeado após o romance Jack Kerouac de 1965 – foi lançado em março de 1979 e gerou dois singles, Rock ‘n’ Roll Fantasy e Gone, Gone, Gone. O álbum também introduziu favoritos entre os fãs como Evil Wind e Rhythm Machine.

O segundo disco que acompanha Desolation Angels: 40th Anniversary Edition apresenta versões inéditas de sete faixas do álbum. Os destaques incluem versões alternativas para Rock ‘n’ Roll Fantasy, Early In The Morning e She Brings Me Love. Além disso, a versão Oh, Atlanta incluída aqui é tocada em ritmo mais lento e com um teclado Fender Rhodes.

Além das versões alternativas das faixas do álbum, Desolation Angels: 40th Anniversary Edition também apresenta músicas inéditas das sessões de gravação. A primeira é Smokin ’45. Esta versão é diferente daquela que apareceu na compilação de 1999, The Anthology’ Original ‘Bad Co.. A segunda, Rock Fever, nunca apareceu em nenhum lançamento da banda até agora.

Ouça:

Continue Reading
Advertisement

ROCK

Billie Joe Armstrong homenageia John Lennon com o clássico “Gimme Some Truth”

Published

on

Billie Joe Armstrong homenageia John Lennon com o clássico "Gimme Some Truth"
Divulgação | Site oficial

Billie Joe Armstrong, frontman do Green Day, lançou uma nova versão de Gimme Some Truth, a clássica música de protesto que John Lennon (1940-1980) lançou em 1971.

Billie Joe Armstrong homenageia John Lennon com o clássico "Gimme Some Truth"

Foto: Divulgação | Site oficial

Armstrong publicou o cover na noite da última quarta-feira (1) com a mensagem: “Esta música foi escrita por John Lennon. A primeira vez que ouvi dizer que era de um dos meus favoritos de todos os tempos Geração X!”.

Recentemente, o Green Day reagendou tpdas as datas de seus shows que aconteceriam em 2020 para 2021 em decorrência da atual pandemia do coronavírus.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Elton John disponibiliza show histórico na Escócia em 1976

Published

on

Elton John disponibiliza show histórico na Escócia em 1976
Reprodução | YouTube

O lendário cantor e compositor britânico Elton John anunciou uma série semanal de shows históricos que serão transmitidos em seu canal oficial no YouTube.

Elton John disponibiliza show histórico na Escócia em 1976

Foto: Reprodução | YouTube

Elton John: Classic Concert Series estreou nesta sexta-feira (3) com a performance do cantor no Playhouse Theatre, realizada em 1976 na cidade de Edimburgo, na Escócia. Ao todo, serão cinco concertos, cada um com duração de duas horas. Os rendimentos das visualizações dos vídeos serão direcionados à Elton John AIDS Foundation em apoio aos esforços de ajuda no combate ao coronavírus.

“O Fundo de Emergência COVID-19 da minha fundação ajuda os parceiros da linha de frente a se prepararem e responderem à pandemia e seus efeitos na prevenção e assistência ao HIV para as comunidades mais marginalizadas”, diz Elton John. “Não podemos colocar em risco o teste e os cuidados com o HIV durante esse período; caso contrário, os resultados podem ser desastrosos para as 37,5 milhões de pessoas que vivem com o HIV. Por isso, estou muito feliz em conectar esta série de concertos do YouTube para beneficiar a resposta urgente de COVID da nossa fundação”, concluiu.

A apresentação de Elton John no Playhouse Theatre foi realizada como parte do Edinburgh Festival of Popular Music no dia 17 de setembro de 1976, um mês antes de lançar o seu 11º álbum de estúdio, Blue Moves pela MCA Records.

Assista:

Continue Reading

ROCK

Lenny Kravitz anuncia livro de memórias

Published

on

Lenny Kravitz anuncia livro de memórias
Reprodução | Instagram

O cantor e compositor norte-americano Lenny Kravitz vai lançar um livro de memórias, intitulado Let Love Rule. Ele pretende detalhar sua infância até o lançamento de seu álbum de estreia em 1989.

Lenny Kravitz anuncia livro de memórias

Foto: Reprodução | Instagram

Let Love Rule, que será publicado em outubro pela Henry Holt and Company, vai explorar os anos de formação de Lenny Kravitz até o seu inicio na indústria musical.

“Essa jornada, cheia de aventura, foi onde eu me encontrei com a minha voz. Através dessa experiência, o amor foi a força que abriu o caminho e o amor se tornou minha mensagem”, declarou Kravitz.

O livro vai abranger a infância de Lenny Kravitz, que foi dividida entre o Upper East Side de Manhattan (EUA), bem como viagens para jovens na idade adulta em Los Angeles, França, Inglaterra e Alemanha.

“Em um capítulo rápido como o outro, vemos (Kravitz) crescer como músico e, finalmente, como compositor, produtor e intérprete”, diz a mensagem no livro.

Continue Reading

As Mais Lidas