in

Bad Company: “Desolation Angels” ganha versão de seu 40º aniversário

Bad Company: "Desolation Angels" ganha versão de seu 40º aniversário

O incrível sucesso comercial da banda Bad Company continuou em 1979 com o quinto álbum de estúdio do supergrupo britânico, Desolation Angels. Um hit duplo-platina, o álbum alcançou o terceiro lugar nas paradas de álbuns dos EUA e conquistou o rádio com Rock ‘n’ Roll Fantasy, o single mais vendido da carreira da banda. Agora no Brasil, também é relançado o CD duplo comemorativo pela Warner Music, via Atlantic Records.

Bad Company: "Desolation Angels" ganha versão de seu 40º aniversário

 

O Bad Company celebra o 40º aniversário do álbum com uma versão recém expandida e remasterizada que traz 19 músicas inéditas retiradas das sessões de gravação do álbum.

No final do verão de 1978, Paul Rodgers, Mick Ralphs, Simon Kirke e Boz Burrell passaram várias semanas gravando músicas para Desolation Angels no Ridge Farm Studio em Surrey, Inglaterra. O álbum – nomeado após o romance Jack Kerouac de 1965 – foi lançado em março de 1979 e gerou dois singles, Rock ‘n’ Roll Fantasy e Gone, Gone, Gone. O álbum também introduziu favoritos entre os fãs como Evil Wind e Rhythm Machine.

O segundo disco que acompanha Desolation Angels: 40th Anniversary Edition apresenta versões inéditas de sete faixas do álbum. Os destaques incluem versões alternativas para Rock ‘n’ Roll Fantasy, Early In The Morning e She Brings Me Love. Além disso, a versão Oh, Atlanta incluída aqui é tocada em ritmo mais lento e com um teclado Fender Rhodes.

Além das versões alternativas das faixas do álbum, Desolation Angels: 40th Anniversary Edition também apresenta músicas inéditas das sessões de gravação. A primeira é Smokin ’45. Esta versão é diferente daquela que apareceu na compilação de 1999, The Anthology’ Original ‘Bad Co.. A segunda, Rock Fever, nunca apareceu em nenhum lançamento da banda até agora.

Ouça:

Matéria produzida por Redação

Selena Gomez: "O Instagram está destruindo minha geração" 

Selena Gomez: “O Instagram está destruindo minha geração” 

3030 e Sorriso Maroto lançam clipe de "Número 1"

3030 e Sorriso Maroto lançam clipe de “Número 1”