A cantora e compositora Badi Assad anunciou nesta semana o seu novo álbum Ilha, que contará com oito canções inéditas e parcerias com grandes nomes da música popular brasileira. O disco estará em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (1).
Além disso, Badi Assad estreará a nova turnê online no dia 7 de julho, às 20h30, no canal oficial da cantora no YouTube.
Produzido por Márcio Arantes – conhecido por trabalhos com Maria Bethânia, Emicida e Mariana Aydar, com quem acaba de ganhar o Latin Grammy Awards como produtor, por Melhor Álbum de Música de Raiz -, o álbum traz um diálogo entre diferentes gerações acerca de reflexões sobre o início de um novo mundo e as escolhas que faremos para essa nova construção, recheando-se de reflexões poéticas a partir de uma visão universal sobre o Ser Humano.

“São reflexões e sentimentos sobre o lugar de onde viemos, sobre as energias opostas e complementares feminina e masculina, sobre ter encontrado um lugar seguro, representado por uma Ilha. Como receberíamos a primeira fruta? O projeto ainda traz reflexão sobre as palavras e a evidência dos resultados catastróficos sobre uma sociedade que governa para a conquista do poder e não para o bem-estar coletivo e da evolução humana”, explica Badi Assad.
O álbum chega com seis canções inéditas e duas recém lançadas, a autoral Eterno e a composta em parceria com Lucina, Fruto. Do silêncio veio o som, Traga-me, Ilha das Flores, Olhos d’água e Palavra foram compostas em parceria com Chico César, Alzira E e Lívia Mattos. Ilha do Amar, além de trazer Dani Black como parceiro na composição, ele também participa como convidado especial na voz e violão.
Violonista, cantora, malabarista vocal e compositora, Badi Assad emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração.

Com 19 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, seu CD Wonderland de 2006 foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London e também foi incluído entre os 30 melhores da Amazon.com.
Em 2018 o filme sobre sua vida Badi ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, como o de melhor documentário no LABAFF (Los Angeles Brazilian Festival de Cinema).