in

Badi Assad anuncia “Ilha” álbum com oito canções inéditas e parcerias 

Projeto conta com a participação especial de Dani Black e composições da artista em parceria com Alzira E, Lucina, Chico César e Lívia Mattos

Badi Assad anuncia "Ilha" álbum com oito canções inéditas e parcerias
Foto: Divulgação

A cantora e compositora Badi Assad anunciou nesta semana o seu novo álbum Ilha, que contará com oito canções inéditas e parcerias com grandes nomes da música popular brasileira. O disco estará em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (1).

Além disso, Badi Assad estreará a nova turnê online no dia 7 de julho, às 20h30, no canal oficial da cantora no YouTube.

Produzido por Márcio Arantes – conhecido por trabalhos com Maria Bethânia, Emicida e Mariana Aydar, com quem acaba de ganhar o Latin Grammy Awards como produtor, por Melhor Álbum de Música de Raiz -, o álbum traz um diálogo entre diferentes gerações acerca de reflexões sobre o início de um novo mundo e as escolhas que faremos para essa nova construção, recheando-se de reflexões poéticas a partir de uma visão universal sobre o Ser Humano.

Badi Assad anuncia "Ilha" álbum com oito canções inéditas e parcerias
Foto: Divulgação

“São reflexões e sentimentos sobre o lugar de onde viemos, sobre as energias opostas e complementares feminina e masculina, sobre ter encontrado um lugar seguro, representado por uma Ilha. Como receberíamos a primeira fruta? O projeto ainda traz reflexão sobre as palavras e a evidência dos resultados catastróficos sobre uma sociedade que governa para a conquista do poder e não para o bem-estar coletivo e da evolução humana”, explica Badi Assad.

O álbum chega com seis canções inéditas e duas recém lançadas, a autoral Eterno e a composta em parceria com Lucina, Fruto. Do silêncio veio o som, Traga-me, Ilha das Flores, Olhos d’água e Palavra foram compostas em parceria com Chico César, Alzira E e Lívia Mattos. Ilha do Amar, além de trazer Dani Black como parceiro na composição, ele também participa como convidado especial na voz e violão.

Violonista, cantora, malabarista vocal e compositora, Badi Assad emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração.

Badi Assad anuncia "Ilha" álbum com oito canções inéditas e parcerias
Foto: Divulgação

Com 19 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, seu CD Wonderland de 2006 foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London e também foi incluído entre os 30 melhores da Amazon.com.

Em 2018 o filme sobre sua vida Badi ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, como o de melhor documentário no LABAFF (Los Angeles Brazilian Festival de Cinema).

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Nizz une forças com Vic Brow na envolvente “Liberdade”

Nizz une forças com Vic Brow na envolvente “Liberdade” 

Super Saffira fala sobre o poder de transformação em "Raio e Trovão"

Super Saffira fala sobre o poder de transformação em “Raio e Trovão”