Banda brasileira de rock Insanidade se destaca nas rádios norte-americanas  

Banda brasileira de rock Insanidade se destaca nas rádios norte-americanas  
Foto: Reprodução | Instagram

Uma coisa muito inusitada aconteceu com a banda brasileira de rock Insanidade. O grupo original de Catalão, interior de Goiás e que acaba de lançar seu segundo álbum da carreira intitulado High Speed, viu a música Destroy Rock N Roll começar a viralizar entre as canções mais ouvidas das rádios americanas do gênero como: Real Punk Rádio, Punk Party Rádio e Punk Rock Demonstration.

Banda brasileira de rock Insanidade se destaca nas rádios norte-americanas  
Foto: Reprodução | Instagram

No Brasil, o grupo já é figurinha carimbada em emissoras icônicas de rádio como a Kiss FM e a 89 FM A Rádio Rock.

Com apenas um ano de carreira e já com dois discos lançados Hello Suckers, em português, e High Speed, esse último em inglês, com influências de Turbonegro, Motorhead, Sex Pistols e produzido pelo lendário produtor goiano Gustavo Vázquez, a banda Insanidade é considerada por críticos um dos principais nomes do rock no centro-oeste brasileiro e uma das principais apostas em 2021 do metal brasileiro.

Lucas, vocalista, se diz surpreso com a aceitação do novo álbum nos EUA e explica a opção por lançar um disco em inglês: “Estamos muito felizes e surpresos com a dimensão que o disco vem tomando. Há algum tempo estávamos com a ideia de gravar um trabalho em inglês por entender que nosso público está lá fora, mas não imaginei que as coisas aconteceriam rapidamente. Estamos muito felizes!”, conta o líder do grupo.

O Insanidade também tem músicas em rádios de países como Chile, Argentina, Alemanha e Nova Zelândia.

Precursores do movimento Action Punk e Action Rock no Brasil, nomenclaturas criadas na Escandinávia para enquadrar bandas que misturam o punk rock, o tradicional rock’n’roll e hard rock, a banda Insanidade se prepara para a gravação do clipe de Destroy Rock N Roll, que será produzido pela Libertà Filmes, empresa que já trabalhou como nomes internacional do rock mundial como Megadeth, Metallica e Scorpions.

Formada em Catalão, interior de Goiás, a banda é formada por Lucas (voz), Éder (guitarra), Ricardo (baixo) e Wilsner (bateira).

Matéria produzida por Redação Music Journal

Carol & Vitoria se une ao RESENHV no single "Meu Quintal"  

Carol & Vitoria se une ao RESENHV no single “Meu Quintal”  

Simone e Simaria anunciam a segunda parte do DVD "Debaixo do meu telhado"  

Simone e Simaria anunciam a segunda parte do DVD “Debaixo do meu telhado”