Connect with us
Banda Eva celebra quatro décadas de carreira com o DVD "EVA 4.0" Banda Eva celebra quatro décadas de carreira com o DVD "EVA 4.0"

MPB & SAMBA

Banda Eva celebra quatro décadas de carreira com o DVD “EVA 4.0”

Divulgação

Published

on

Para marcar os 40 anos de carreira, a Banda Eva lançará o DVD EVA 4.0. Sob a direção artística de Alexandre Lins e Marcos Piruka, produção musical de Marcelinho Oliveira e direção de vídeo de Anselmo Troncoso, o projeto foi gravado ao vivo no dia 18 de maio em Belo Horizonte.

Banda Eva celebra quatro décadas de carreira com o DVD "EVA 4.0"

Com ares de superprodução, num imenso palco de 15m de altura, 52m de largura, emoldurado por 450m de LED, a banda registrou ao todo 23 músicas ao vivo, além da canção inédita Bem vindo, Amor (Guga Fernandes / Gabriel Elias), gravada em estúdio com a participação especialíssima de Ivete Sangalo, que faz parte da história da banda.

O DVD EVA 4.0, que será apresentado em duas partes, traz sete canções inéditas: 40° de Amor (Thainá Cardoso / Thamara Castro / Bruno Sucesso), a aguardada parceria da banda com Wesley Safadão (que também participa no hit da banda Vem Meu Amor, (de Guio e Silvio); Brinquedo Favorito, com Léo Santana; Stand-up (No Seu Portão), ao lado de Mumuzinho (que ainda gravou o sucesso De Ladinho); Fica de Boa, gravada com Durval Lelys, que também registrou ao lado da banda o medley dos hits Pra Abalar / Manda Ver. Fechando o time de participações, o cantor Tomate interpretou ao lado da banda a canção Maior que a Terra.

O EVA também gravou a inédita Nome da sua Saudade (Maykow Melo / Bruno Mandioca).

Com tantos sucessos acumulados nessas quatro décadas de folia, o EVA ainda elegeu suas mais simbólicas canções que marcaram esses tantos Carnavais. Estão presentes no repertório do DVD os hits Me Abraça (Roberto Moura / Jorge Xaréu), Vem Meu Amor (Guio / Silvio), Não Me Conte Seus Problemas (Ivete Sangalo / Camila San galo), Não Precisa Mudar (Saulo Fernandes / Gigi), De Ladinho (Boghan / Léo Bit Bit), Alô Paixão (Jorge Xaréu), Arerê (Alain Tavares / Gilson Babilônia), entre outras.

Os atuais integrantes do EVA são Felipe Pezzoni (vocais), Marcelinho Oliveira (teclado e voz), Peterson Figueredo (guitarra), Cuca e Hugo Alves (percussão), Max Fragoso (sax), Betinho (baixo) e Esso Brumon (bateria), formação que se estabeleceu a partir de 2013, quando Pezzoni assumiu à frente da banda. Na gravação do DVD, a banda contou ainda com os backing vocals Pablo Pitombo e Vinicius.

Em 40 anos de estrada, o EVA fez história muitas vezes no Carnaval de Salvador. Eles foram os criadores do abadá, do carro de apoio e levaram as micaretas para além dos limites da Bahia, participando ativamente dos processos que fizeram o Carnaval como conhecemos hoje.

Grandes artistas colaboraram nessas quatro décadas de música, período no qual a Banda Eva teve diversas formações, funcionando como uma escola e contribuindo para a construção de músicos que marcaram e história da música brasileira. Passaram pelo grupo artistas de peso, como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Jota Morbeck, Marcionilio, Ricardo Chaves, Emanuelle Araújo e o atual vocalista, Felipe Pezzoni.

Outros nomes de sucesso também trabalharam com a banda, como Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Durval Lelys, que junto com o Asa de Águia puxou o Bloco Eva por três anos, e Daniela Mercury, que se apresentou durante anos como backing vocal da banda.

Ouça o álbum:

As Mais Lidas