Connect with us
Banda Eva celebra quatro décadas de carreira com o DVD "EVA 4.0" Banda Eva celebra quatro décadas de carreira com o DVD "EVA 4.0"

MPB & SAMBA

Banda Eva celebra quatro décadas de carreira com o DVD “EVA 4.0”

Divulgação

Published

on

Para marcar os 40 anos de carreira, a Banda Eva lançará o DVD EVA 4.0. Sob a direção artística de Alexandre Lins e Marcos Piruka, produção musical de Marcelinho Oliveira e direção de vídeo de Anselmo Troncoso, o projeto foi gravado ao vivo no dia 18 de maio em Belo Horizonte.

Banda Eva celebra quatro décadas de carreira com o DVD "EVA 4.0"

Com ares de superprodução, num imenso palco de 15m de altura, 52m de largura, emoldurado por 450m de LED, a banda registrou ao todo 23 músicas ao vivo, além da canção inédita Bem vindo, Amor (Guga Fernandes / Gabriel Elias), gravada em estúdio com a participação especialíssima de Ivete Sangalo, que faz parte da história da banda.

O DVD EVA 4.0, que será apresentado em duas partes, traz sete canções inéditas: 40° de Amor (Thainá Cardoso / Thamara Castro / Bruno Sucesso), a aguardada parceria da banda com Wesley Safadão (que também participa no hit da banda Vem Meu Amor, (de Guio e Silvio); Brinquedo Favorito, com Léo Santana; Stand-up (No Seu Portão), ao lado de Mumuzinho (que ainda gravou o sucesso De Ladinho); Fica de Boa, gravada com Durval Lelys, que também registrou ao lado da banda o medley dos hits Pra Abalar / Manda Ver. Fechando o time de participações, o cantor Tomate interpretou ao lado da banda a canção Maior que a Terra.

O EVA também gravou a inédita Nome da sua Saudade (Maykow Melo / Bruno Mandioca).

Com tantos sucessos acumulados nessas quatro décadas de folia, o EVA ainda elegeu suas mais simbólicas canções que marcaram esses tantos Carnavais. Estão presentes no repertório do DVD os hits Me Abraça (Roberto Moura / Jorge Xaréu), Vem Meu Amor (Guio / Silvio), Não Me Conte Seus Problemas (Ivete Sangalo / Camila San galo), Não Precisa Mudar (Saulo Fernandes / Gigi), De Ladinho (Boghan / Léo Bit Bit), Alô Paixão (Jorge Xaréu), Arerê (Alain Tavares / Gilson Babilônia), entre outras.

Os atuais integrantes do EVA são Felipe Pezzoni (vocais), Marcelinho Oliveira (teclado e voz), Peterson Figueredo (guitarra), Cuca e Hugo Alves (percussão), Max Fragoso (sax), Betinho (baixo) e Esso Brumon (bateria), formação que se estabeleceu a partir de 2013, quando Pezzoni assumiu à frente da banda. Na gravação do DVD, a banda contou ainda com os backing vocals Pablo Pitombo e Vinicius.

Em 40 anos de estrada, o EVA fez história muitas vezes no Carnaval de Salvador. Eles foram os criadores do abadá, do carro de apoio e levaram as micaretas para além dos limites da Bahia, participando ativamente dos processos que fizeram o Carnaval como conhecemos hoje.

Grandes artistas colaboraram nessas quatro décadas de música, período no qual a Banda Eva teve diversas formações, funcionando como uma escola e contribuindo para a construção de músicos que marcaram e história da música brasileira. Passaram pelo grupo artistas de peso, como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Jota Morbeck, Marcionilio, Ricardo Chaves, Emanuelle Araújo e o atual vocalista, Felipe Pezzoni.

Outros nomes de sucesso também trabalharam com a banda, como Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Durval Lelys, que junto com o Asa de Águia puxou o Bloco Eva por três anos, e Daniela Mercury, que se apresentou durante anos como backing vocal da banda.

Ouça o álbum:

MPB & SAMBA

Mallu Magalhães anuncia novo álbum para 2020

A produção do álbum ficará a cargo de Mário Caldato Jr, que já trabalhou com Beastie Boys, Jack Johnson e
Marisa Monte

Published

on

Mallu Magalhães anuncia novo álbum para 2020
Divulgação

Mallu Magalhães está gravando mais um disco com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2020. A produção do álbum ficará a cargo de Mário Caldato Jr, produtor que já trabalhou com Beastie Boys, Jack Johnson e Marisa Monte, entre outros.

Mallu Magalhães anuncia novo álbum para 2020

“Quando paro um pouco agora (especialmente agora) para tentar dar nome às coisas, me deparo ainda envolta nessa força preciosa que move um novo projeto, nesse mistério que nos faz querer inventar, de novo, uma história” disse Mallu Magalhães. “Também eu não sei dizer porque o fiz e faço, mas posso descrever a natureza da vontade, qual o cheiro desse sonho, de onde vem a esperança e todos os seus desdobramentos. Fui em busca de um lugar mais centrado, mais pleno, mais calmo em seu percurso, mas para minha surpresa, mais produtivo em seu resultado. Como se fosse atrás de uma paz necessária para que as ideias novas aparecessem”, reflete Mallu.

“Acho que o encontro desse ânimo natural com a intenção concentrada no resultado me levou à escolha do método e das pessoas que convidei para esse projeto. Queria que tudo fosse natural. Desde os primeiros rascunhos de repertório pensei no nome do Mário Caldato Jr para produtor que, além de ser o grande profissional que é, acabei por ter a sorte de fazer amizade. Estou orgulhosa do disco, estou feliz nele. Hoje, por exemplo, fiz um solo bonito de guitarra, um assovio divertidíssimo, coloquei o lixo reciclável na cor certa, esqueci de um pagamento e ainda tive tempo de não conseguir convencer a Luísa a comer espinafre no jantar. Por isso daqui, do meu fone de ouvido, posso dizer que tenho um trabalho lindo e interessante para mostrar, mas que eu ainda não sei o nome.”, explicou.

As canções da compositora brasileira vêm sendo celebradas nas redes sociais de Mallu com indicações de que o novo disco está a caminho. Em breve, já estará disponível o primeiro single e clipe do novo trabalho.

O último trabalho de Mallu foi Vem, lançado em 2017 e que gerou shows em diversas casas pelo Brasil, além de festivais como Lollapalooza e Sarará, entre outros. A cantora também apresentou o show em Portugal, onde teve passagem muito significativa pelo NOS Alive e nos Coliseus de Lisboa e Porto, em outubro de 2018. Foi nesse mesmo ano que Mallu se apresentou em cidades como Madrid, Barcelona e Amsterdam.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Frejat e Luiza Possi revisitam obra de Raul Seixas com a Orquestra Arte Viva em São Paulo 

A apresentação gratuita, em comemoração ao aniversário de São Paulo, mistura popular e erudito com os clássicos do saudoso roqueiro no Ibirapuera

Published

on

Frejat e Luiza Possi revisitam obra de Raul Seixas com a Orquestra Arte Viva em São Paulo 
Divulgação

O projeto Orquestra no Parque, com o show Colgate Clássicos – Toca Raul, acontecerá no dia 26 de janeiro ás 17h com a Orquestra Arte Viva, sob a regência do maestro Amilson Godoy, convidando ao palco os artistas Frejat e Luiza Possi. O show é gratuito e acontece na plateia externa Auditório Ibirapuera integrando a programação oficial da Prefeitura de São Paulo em celebração aos 466 anos da cidade.

Frejat e Luiza Possi revisitam obra de Raul Seixas com a Orquestra Arte Viva em São Paulo 

O espetáculo aberto ao público traz a mistura do popular e do erudito recheado de clássicos de Raul Seixas (1945-1989) como Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa e Maluco Beleza, entre outros sucessos.

A Orquestra Sinfônica Arte Viva, criada em 1996 pelo maestro Amilson Godoy – que já tocou com grandes nomes da música brasileira como Milton Nascimento, Gilberto Gil e Gal Costa-, convida para o espetáculo o roqueiro, cantor e compositor Frejat, e a cantora e compositora Luiza Possi.

Em 2017, no mesmo local, o projeto Colgate Clássicos apresentou a cantora Sandy como convidada do maestro João Carlos Martins regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica para uma homenagem aos 90 anos do cantor e compositor Tom Jobim. Já em 2018, foi a vez da cantora pop Iza dividir o palco com o maestro João Carlos Martins e o sambista Diogo Nogueira para um show embalado por sucessos do samba, também no Auditório do Parque Ibirapuera.

Orquestra no Parque – Colgate Clássicos – Toca Raul
Orquestra Arte Viva, regência de Amilson Godoy, Frejat e Luiza Possi.
26 de janeiro de 2020, domingo
Plateia externa do Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer – Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Horário: 17h00

Continue Reading

MPB & SAMBA

Carlinhos Brown fala sobre suas músicas no “Dá a Letra” da ONErpm 

Quadro mostra a história por trás de grandes composições

Published

on

Carlinhos Brown fala sobre suas músicas no "Dá a Letra" da ONErpm 
Divulgação

Foi lançado nesta quarta-feira (22), o novo episódio do Dá a Letra, quadro onde artistas contam sobre suas inspirações e a história por trás das letras de seus maiores sucessos. O convidado do novo episódio é o percussionista, compositor e cantor Carlinhos Brown. A produção audiovisual ficou a cargo da ONErpm.

Carlinhos Brown fala sobre suas músicas no "Dá a Letra" da ONErpm 

No novo episódio, Carlinhos conta sobre tipos de paixões. Paixões que duram uma vida inteira, um mês, uma semana ou apenas um beijo, mas não deixam de ser amor, como na letra de Paixão de Rua (Ou).

“Todo mundo se apaixona e isso é o importante. Agora, gostoso mesmo é ter esse sentimento! Tipo de dizer: estou perdido e já não sinto mais o chão”, como na letra da canção.

O cantor, músico, produtor e compositor Carlinhos Brown é considerado um artista múltiplo, com talento regional e internacional; tradicional e inovador; e clássico e popular. Carlinhos é conhecido por conduzir trios elétricos no Carnaval da Bahia, acumulando uma legião de fãs com sucessos como Vc, o Amor e Eu e Tantinho.

Confira o episódio:

Continue Reading

As Mais Lidas