Connect with us

O quinteto pop sertanejo Muranno agora é o mais novo contratado da Sony Music Entertainment Brasil. O grupo esteve no Rio de Janeiro no mês passado selar o novo acordo.




Formado por Diego Torres, Tiago Kosta, Tom Solano, Viny Cavalcante e Lucas Moraes, o Muranno passa a fazer parte do casting da multinacional que possui em seu cast estrelas nacionais como Roberto Carlos e Jota Quest e astros internacionais como Maluma, John Mayer e Justin Timberlake.

Esta é a primeira oportunidade do grupo com uma grande gravadora e a nova parceria vai fortalecer o trabalho que a banda vem realizando há cerca de um ano e meio.

“Estamos muito felizes, pois vamos ter o suporte de uma gigante da música mundial e com isso conseguir levar nosso som para muito mais gente e de um jeito muito mais abrangente”, afirma o vocalista Diego Torres.

Única banda sertaneja jovem em atividade no sertanejo, a Muranno ficou conhecida por misturar sertanejo com o pop e o tempero latino do reggaeton, dando uma pegada jovem e moderna ao gênero. A característica sertaneja do grupo se dá principalmente pela presença de um sanfoneiro na formação, o catarinense Lucas Moraes. 

Atualmente o quinteto trabalha a música Tá de Zueira, que se aproxima de meio milhão de visualizações no clipe oficial.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MERCADO

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single “Tusa” 

Published

on

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 
Divulgação

A cantora colombiana Karol G, vencedora do Grammy Latino de 2018 como Melhor Artista Revelação, acaba de receber o Certificado de Ouro no Brasil pelo single Tusa, que traz a colaboração de Nicki Minaj. As infoformações são da Universal Music.

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 

A cantora figura no Top 10 de artistas globais no YouTube e Tusa está na segunda posição dos vídeos globais mais vistos da plataforma, superando 302 milhões de views.

Karol G é a artista feminina latina número 1 no mundo e uma das mais importantes representantes da música urbana.

No último dia 11, Karol apresentou a canção no programa The Tonight Show With Jimmy Fallon, uma das maiores audiências da TV norte-americana.

Assista agora:

Continue Reading

MERCADO

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Música pop coreana foi assunto de 6,1 bilhões de Tweets no mundo no ano passado

Published

on

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019
Divulgação

Com fãs espalhados por todas as partes do mundo, o K-pop (música pop coreana) segue mostrando sua força no Twitter. Em 2019, foram registrados globalmente, 6,1 bilhões de tweets sobre o assunto, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2018.

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Os brasileiros deram uma contribuição importante para essa conversa: o Brasil foi o sexto que mais Tweetou sobre K-pop em 2019, atrás apenas de países asiáticos e dos Estados Unidos.

Grupo BTS teve o tweet mais o retweetado do ano em 2019

Os milhares de fãs do BTS ajudaram os meninos coreanos a quebrar mais um recorde. Um tweet publicado pelo perfil do grupo, em que o membro Jungkook dança ao som da música Bad Guy, de Billie Eilish, tornou-se o mais retweetado em todo o mundo no ano de 2019.

O BTS também foi o grupo de k-pop mais mencionado no Twitter no ano passado, a frente do EXO e GOT7.

Confira abaixo o ranking dos países que mais falaram sobre K-Pop no Twitter em 2019:

1) Tailândia
2) Coreia do Sul
3) Indonésia
4) Estados Unidos
5) Filipinas
6) Brasil
7) Malásia
8) Japão
9) México
10) Argentina

Continue Reading

MERCADO

Feira de Discos de São Paulo acontece em fevereiro 

Considerado o maior do gênero do país, evento é ampliado e passa a englobar também a venda de CD’s e aparelhos de som

Published

on

Feira de Discos de São Paulo acontece em fevereiro 
Divulgação

Colecionadores de discos e CD’s têm um motivo muito especial para conferir a Feira de Discos de São Paulo, considerada a maior do gênero por trazer expositores de todo o Brasil. O evento acontece no dia 9 de fevereiro, no Hoops Park (Praça Olavo Bilac, 38), localizado no bairro da Santa Cecília, região central da capital.

Feira de Discos de São Paulo acontece em fevereiro 

“Esta será a primeira vez que este bairro, que vem se tornando cada dia mais boêmio e com vocação cultural, recebe uma Feira de Discos”, conta Marcio Custódio, responsável pela realização do evento.

Além dos “bolachões” e dos CD’s (recentemente incorporados), o público também poderá comprar toca-discos a partir de R$ 300.

O evento é gratuito e contará com food trucks e a participação de um DJ. O público também pode trocar discos com os cerca de 100 expositores.

Em plena era digital, o sucesso da Feira de Discos deve-se ao fato de ser abrangente e eclética, com a participação de pessoas de diferentes tribos e perfis que em comum têm a paixão pela música de todos os gêneros: rock, soul, jazz, samba, funk, indie, MPB, afro-beat, bossa-nova, música clássica, metal, blues e jovem guarda. Há discos para todos os gostos, bolsos e gerações.

Feira de Discos de Vinil & CDs
9 de Fevereiro de 2020
Hoops Park (Praça Olavo Bilac, 38 – Santa Cecília, São Paulo – SP)
Informações: http://feiradediscos.tumblr.com/
Facebook: http://www.facebook.com/feiradediscos.sp/
Instagram: @locomotivadiscos
Organizador: Locomotiva Discos

Continue Reading

As Mais Lidas