Connect with us
Banda Planta & Raiz e o rapper Rappin' Hood retornam a parceria em "É desse Jeito"  Banda Planta & Raiz e o rapper Rappin' Hood retornam a parceria em "É desse Jeito" 

REGGAE

Banda Planta & Raiz e o rapper Rappin’ Hood retornam a parceria em “É desse Jeito” 

Jean Cabral

Published

on

A banda Planta & Raiz, um dos pilares do reggae brasileiro, acaba de anunciar o single É Desse Jeito com participação especial do rapper Rappin’ Hood. A faixa foi gravada durante a quarentena do coronavírus e chega às plataformas digitais no dia 22 de maio, retomando uma parceria entre ambos os artistas após 14 anos.

Banda Planta & Raiz e o rapper Rappin' Hood retornam a parceria em "É desse Jeito" 

Foto: Jean Cabral

É Desse Jeito chega com influências diretas do reggae roots clássico dos anos 1970 e da soul music. Este é o terceiro single com participação especial que a banda lança para celebrar mais de duas décadas de carreira, e também marca a retomada da parceria entre banda e rapper que começou em 2006. Na ocasião, Rappin Hood participou da faixa Jovens no álbum Planta & Raiz Ao Vivo.

“O Rappin’ Hood é um cara de coração enorme, generoso e muito gente boa. Nos encontramos novamente na Festa da Música Brasileira, e quando mostrei a pré-produção da música, ele aceitou na hora. É sempre demais gravar com ele, 14 anos se passaram e parece que foi ontem. Estamos muito felizes”, confessa Zieder Pires, vocalista do Planta & Raiz.

A produção de É Desse Jeito é assinada por Thiago Barromeu, diretor musical responsável pela música Desejo, primeira canção lançada recentemente pelo grupo em parceria com a cantora Cynthia Luz e Fruto da Semente, que conta com participação especial do rapper Fábio Braza. O produtor também já trabalhou com nomes como Ana Cañas e Gustavo da Lua (Nação Zumbi).

REGGAE

Maneva faz uma releitura do clássico “Eu Te Devoro” de Djavan

Published

on

Maneva faz uma releitura do clássico "Eu Te Devoro" de Djavan
Divulgação | Marina Bernardo

O Maneva lança nesta terça-feira uma releitura de um clássico Eu Te Devoro do Djavan. A faixa entra no álbum Tudo Vira Reggae, já disponível nas plataformas digitais pela Universal Music.

Maneva faz uma releitura do clássico "Eu Te Devoro" de Djavan

Foto: Marina Bernardo

Eu Te Devoro foi um grande sucesso do Djavan e parte integrante do álbum Bicho Solto, lançado originalmente em agosto de 1998. A composição é assinada pelo cantor.

A nova versão ganha novos contornos melódicos do célebre som jamaicano, o reggae.

“‘Eu Te Devoro’ é um hino da música popular brasileira. Impossível não se apaixonar pela obra desse artista fantástico que é o Djavan, um mestre que compõe e interpreta como poucos. É uma honra ter uma de suas músicas eternizada em nosso álbum”, observa Tales de Polli, vocalista do Maneva.

Ouça:

Continue Reading

REGGAE

Max Romeo lança nova versão do álbum “Revelation Time” com faixas bônus

Published

on

Max Romeo lança nova versão do álbum "Revelation Time" com faixas bônus
Reprodução | YouTube

Considerada uma pérola na música jamaicana, o álbum Revelation Time de Max Romeo, lançado originalmente em 1975 na Jamaica, foi escolhido pela United Artist para estrear nos Estados Unidos e, posteriormente, listado no The Rough Guide to Reggae, como um dos projetos essenciais para a música reggae.

Max Romeo lança nova versão do álbum "Revelation Time" com faixas bônus

Foto: Reprodução | YouTube

Nesta sexta-feira (3), uma nova versão de Revelation Time está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music, via VP Records. Além de incluir a produção clássica de Lee Perry em Three Blind Mice e também no clássico A Quarter Pound Of I’Cense, a nova versão deste álbum traz faixas bônus de I Roy e Prince Far.

Continue Reading

REGGAE

Maneva lança “Tudo Vira Reggae” que faz conexão com a MPB

Published

on

Maneva lança "Tudo Vira Reggae" que faz conexão com a MPB
Divulgação | Marina Bernardo

O grupo Maneva lança nesta quarta-feira (1) o seu novo álbum Tudo Vira Reggae, que revisita clássicos da música popular brasileira em uma conexão com o gênero jamaicano. Este trabalho, que nasce como uma celebração ao Dia Mundial do Reggae, já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via GTS e Base 4. Todas as trilhas foram gravadas ao vivo durante a performance da banda em lives.

Maneva lança "Tudo Vira Reggae" que faz conexão com a MPB

Foto: Marina Bernardo

O repertório de Tudo Vira Reggae reúne obras primorosas da MPB em 10 faixas que passeiam pelos mais diferentes ritmos e conta com a produção de Thiago Stancev.

Canções de Chitãozinho e Xororó, Djavan, Raul Seixas, Titãs, Alceu Valença, dentre outros artistas, fazem parte do décimo registro de carreira do Maneva. Entre as escolhidas estão: Epitáfio, O Vento, Péssimo Negócio, Te Devoro, Evidências, Metamorfose Ambulante, Anunciação, Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, além do medley de À Francesa e Noite do Prazer.

Um projeto que tem a nossa cara. Conseguir reunir músicas que fazem parte das nossas histórias e dar a elas um novo olhar foi uma experiência quase sensorial”, explica Tales de Polli, vocalista do Maneva.

Ouça o álbum:

Continue Reading

As Mais Lidas