Bee Gees

Bee Gees: matriarca Barbara Gibb morre aos 95 anos

By  | 

A matriarca da familia Gibb, Barbara, morreu na última sexta (12) em Miami nos EUA. Ela tinha 95 anos.

Ainda com o nome de Barbara Pass, ela se casou com o baterista Hugh Hibb iniciando sua familia com a filha Lesley e, em seguida, aqueles que formariam a lendária banda Bee Gees: Barry, Maurice e Robin.

Um fato curioso ocorreu com a familia Gibb nos anos 50: o pai de Barbara visitou a familia e ela perguntou se ele gostaria que ela desligasse o rádio para que ele pudesse assistir a um jogo de críquete. Ele disse que aquele barulho não era de um rádio e, sim, dos três filhos dela, cantando no quarto. Em uma entrevista ao australiano Women´s Weekly em 2004, Barbara disse sobre aquele momento e o susto que levou: “Eu não podia acreditar, então eu fui para o quarto e lá estavam eles, três pequenas crianças sobre a cama cantando “Lollipop Lollipop” em perfeita harmonia!”.

Barry, Maurice e Robin iniciaram suas carreiras na musica em 1958, quando a familia se mudou da Inglaterra para a Austrália. Lá, os três começaram a cantar em programas de TV e em clubes de Brisbane.

Anos mais tarde, sob o nome de Bee Gees, eles assinaram com o empresário Robert Stigwood dono do selo RSO (Robert Stigwood Organization, distribuído pela antiga PolyGram) e foram um grande sucesso em todo o mundo.

Barbara ainda ajudou, e muito, o seu filho mais novo Andy que seguiu como cantor em uma carreira paralela aos dos Bee Gees. Anos mais tarde, ele se envolveu com drogas. Para ela, isto se deveu a um complexo de inferioridade do artista: “Andy teve um complexo de inferioridade. Ele não achava que era tão bom quanto seus irmãos. Ele sentiu que não poderia ser comparado e eu acho que as drogas o encheram de dor”. Andy morreu em 1998 de problemas cardíacos em decorrência de seu vício. O seu marido, Hugh, faleceu três anos depois.

Nos anos 2000 mais duas perdas irreparáveis na vida de Barbara: Maurice Gibb veio a falecer depois que foi internado em um hospital em Miami com dores de estômago. Teve um ataque cardíaco após uma cirurgia. Já Robin Gibb não resistiu a um câncer intestinal em 2012.

Barbara deixa seus filhos Barry e Lesley e dezoito netos.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.