in ,

Beatles: os 50 anos de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”

Beatles: os 50 anos de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"

Há meio século, os Beatles se transformaram na Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band e viram as portas se abrirem para que eles entrassem para um seletíssimo hall das lendas da música.

Foi no dia 1º de junho de 1967 que os Fab Four lançaram este clássico, com uniformes carnavalescos e a ilustração da capa com a companhia de Edgar Allan Poe, Marilyn Monroe, bob Dylan, Marlon Brando, Oscar Wild, Gustav JungLewis Carroll.

A edição comemorativa de 50 anos lançada pela Universal Music nesta sexta-feira (26) conta com quatro CD’s e um vinil duplo, um disco com 34 gravações inéditas e faixas originais remasterizadas por Giles Martin, filho de um dos maiores produtores musicais do século XX, Sir George Martin.

As gravações de Sgt Peppers ganham destaque com verdadeiros clássicos como Strawyberry Fields ForeverPenny Lane, que não faziam parte do álbum originalmente.

O kit ainda inclui um livreto com 144 páginas.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Maroon 5: "Cold" registra mais de 175 milhões de streams no Spotify

Maroon 5: “Cold” registra mais de 175 milhões de streams no Spotify

John Mayer vem ao Brasil em outubro

John Mayer vem ao Brasil em outubro