Beatles

Beatles: documentário sobre viagem à India será lançado em 2018

By  | 

The Beatles In India, o novo documentário que revisitará a histórica viagem dos Fab Four à Índia em 1968 será lançado ainda neste ano. A direção do longa-metragem ficará a cargo do cineasta canadense Paul Saltzman, vencedor do prêmio Emmy em duas oportunidades e que também participará da produção com Reynold D’Silva para a Sunrise Films e Ren/oir Pictures & Silva Screen.

Já mundialmente consagrados, os Beatles viajaram para Rishikesh na Índia no inicio de 1968 para estudar a Meditação Transcendental com Maharishi Mahesh Yogi nas margens do rio Ganges. As poucas semanas em que John, Paul, George e Ringo estiveram no país da Ásia Meridional foram suficientes para que eles buscassem inspiração para a fase mais criativa deles, o que precedeu o lançamento do White Álbum no dia 22 de novembro de 1968.

Os registros fotográficos e as filmagens foram realizadas na época por Saltzman, em uma atmosfera informal e descontraída dos Beatles.

“A ideia de um documentário dos Beatles na Índia esteve comigo desde meados dos anos 1990”, diz Saltzman, em um registro do VVN Music. “Por pura coincidência, ou talvez fosse o destino, três pessoas separadas me colocaram em contato com o Paul no inicio do ano passado. Descobri que ele estava pensando nisso por mais tempo que eu. Depois de nosso primeiro telefonema, estávamos juntos no caminho para produzir o filme juntos. Paul tem um histórico estelar em seu campo de produção e direção de filmes. Ele
tem uma clara visão com um profundo conhecimento do assunto pelo fato de estar em Rishikesh com os Beatles em fevereiro de 1968″

O White Album é considerado o resultado criativo desta viagem à Índia.

Ouça:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.