Beatles: lendário Cavern Club pode fechar as portas devido ao coronavírus   | The Music Journal Brazil
Connect with us
Beatles: lendário Cavern Club pode fechar as portas devido ao coronavírus Beatles: lendário Cavern Club pode fechar as portas devido ao coronavírus

ROCK

Beatles: lendário Cavern Club pode fechar as portas devido ao coronavírus  

Liverpool City Council

Published

on

O icônico Cavern Club, onde os Beatles realizaram quase 300 shows entre 1961 e 1962, foi recentemente forçado a demitir 20 funcionários em decorrência da atual pandemia do coronavírus.

Beatles: lendário Cavern Club pode fechar as portas devido ao coronavírus

Foto: Liverpool City Council

Com mais demissões sendo esperadas, Joe Anderson, prefeito de Liverpool, avisou que se o Fundo de Recuperação Cultural do governo não conseguir auxiliar a lendária casa, o local será fechado permanentemente.

“O fato de o mundialmente famoso Cavern Club fechar para sempre por causa do coronavírus, deve mostrar ao governo o quanto nossa indústria musical tão valiosa está em perigo”, declarou Anderson ao The Liverpool Echo. “Este vírus causou dor e sofrimento inimagináveis, provando ser uma ameaça existencial ao nosso cenário cultural”.

E acrescentou: “A perspectiva de perder uma joia nacional como o Cavern é um cenário horrível para todos os envolvidos, sejam eles fãs dos Beatles, amantes da música e acima de todos aqueles cujo sustento depende disso”.

O Cavern Club é um dos locais icônicos dos Beatles mais visitados por fãs dos Fab Four em todo o mundo.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas