in

Beatles: novo livro oferece imagens inéditas do grupo nos anos 1960

Um novo livro sobre a carreira dos Beatles foi lançado em agosto com um conjunto de fotos inéditas dos fab four no inicio de sua carreira até a sua ascensão para o estrelato global.

Beatles: novo livro oferece imagens inéditas do grupo nos anos 1960
Foto: David Mcener | Rex USA

Beatlemania: Four Photographers On The Fab Four (1963-1965) é o retrato histórico de um dos períodos mais interessantes do rock. O nova publicação fotográfica, assinada por Norman Parkinson, Terry O’Neill, Michael Ward e Derek Bayes chegou aos Estados Unidos no dia 28 de agosto pela ACC Art Books and Iconic Images. No Reino Unido, o livro foi lançado apenas no dia 7 de setembro.

Os registros que apresentam a juventude dos Beatles, de seus shows no Cavern Club, acompanham a narrativa explicativa do historiador Tony Barrell. As imagens de Michael Ward capturam os Beatles quando a Beatlemania ainda era um fenômeno local em Liverpool.

Beatles: novo livro oferece imagens inéditas do grupo nos anos 1960
Foto: Divulgação | Amazon UK

O fotógrafo Terry O’Neil teve uma grande aproximação com John, Paul, George e Ringo em 1963 e seu colega Norman Parkinson, viu de perto quando eles gravaram o seu segundo álbum de estúdio.

Derek Bayes chegou a fotografar os Beatles quando eles lançaram o clássico Help!, mas decidiu manter os registros guardados, até que chegasse o momento certo. Ele tirou fotos da banda novamente em 1967, entre outros fotógrafos da EMI Studios em Abbey Road no dia 24 de junho daquele ano, especialmente para divulgar a transmissão mundial dos Beatles de All You Need Is Love.

Beatlemania: Four Photographers On The Fab Four (1963-1965) pode ser adquirido no site da Amazon UK por £26.79 (cerca de R$ 194).

Matéria produzida por Redação

Queen: álbum ao vivo será lançado em fita cassete

Norah Jones anuncia versão expandida de "Pick Me Up Off The Floor"

Norah Jones anuncia versão expandida de “Pick Me Up Off The Floor”