Beatles: novo livro oferece imagens inéditas do grupo nos anos 1960 | The Music Journal Brazil
Connect with us

ROCK

Beatles: novo livro oferece imagens inéditas do grupo nos anos 1960

David Mcener | Rex USA

Published

on

Um novo livro sobre a carreira dos Beatles foi lançado em agosto com um conjunto de fotos inéditas dos fab four no inicio de sua carreira até a sua ascensão para o estrelato global.

Beatles: novo livro oferece imagens inéditas do grupo nos anos 1960

Foto: David Mcener | Rex USA

Beatlemania: Four Photographers On The Fab Four (1963-1965) é o retrato histórico de um dos períodos mais interessantes do rock. O nova publicação fotográfica, assinada por Norman Parkinson, Terry O’Neill, Michael Ward e Derek Bayes chegou aos Estados Unidos no dia 28 de agosto pela ACC Art Books and Iconic Images. No Reino Unido, o livro foi lançado apenas no dia 7 de setembro.

Os registros que apresentam a juventude dos Beatles, de seus shows no Cavern Club, acompanham a narrativa explicativa do historiador Tony Barrell. As imagens de Michael Ward capturam os Beatles quando a Beatlemania ainda era um fenômeno local em Liverpool.

Beatles: novo livro oferece imagens inéditas do grupo nos anos 1960

Foto: Divulgação | Amazon UK

O fotógrafo Terry O’Neil teve uma grande aproximação com John, Paul, George e Ringo em 1963 e seu colega Norman Parkinson, viu de perto quando eles gravaram o seu segundo álbum de estúdio.

Derek Bayes chegou a fotografar os Beatles quando eles lançaram o clássico Help!, mas decidiu manter os registros guardados, até que chegasse o momento certo. Ele tirou fotos da banda novamente em 1967, entre outros fotógrafos da EMI Studios em Abbey Road no dia 24 de junho daquele ano, especialmente para divulgar a transmissão mundial dos Beatles de All You Need Is Love.

Beatlemania: Four Photographers On The Fab Four (1963-1965) pode ser adquirido no site da Amazon UK por £26.79 (cerca de R$ 194).

As Mais Lidas