Connect with us
Beatles: placas de ruas de Penny Lane são desfigurados por ativistas antirracismo Beatles: placas de ruas de Penny Lane são desfigurados por ativistas antirracismo

ROCK

Beatles: placas de ruas de Penny Lane são desfigurados por ativistas antirracismo

Divulgação

Published

on

As placas de rua em Penny Lane em Liverpool na Inglaterra foram desfiguradas em meio aos protestos contra o racismo em meio as preocupações de que a rua tenha o nome de James Penny, um comerciante de escravos do século 18.

Na última quinta-feira (11), os manifestantes apagaram a palavra Penny e a substituíram por “racista”, mesmo que não esteja claro de quem realmente se trata. Funcionários do International Slavery Museum de Liverpool insistem que o vínculo com James Penny “não é conclusivo”.

Beatles: placas de ruas de Penny Lane são desfigurados por ativistas antirracismo

Foto: Divulgação

A notícia chega dias depois que uma estátua do comerciante de escravos Edward Colston foi arrastada pelas ruas de Bristol e jogada no rio Avon.

Joe Anderson, prefeito de Liverpool, condenou o vandalismo em Penny Lane durante uma entrevista à BBC: “Não adianta avançar na discussão e no debate sobre o Black Lives Matter aqui em Liverpool. Não se trata apenas dos artefatos e nomes das ruas, mas também sobre como mudamos as coisas fundamentais que estão causando desvantagens e desigualdades em nossa cidade”.

Penny Lane é considerado um clássico dos Beatles. A canção foi lançada como single no dia 13 de fevereiro de 1967 pela EMI, juntamente com outra canção que se tornou icônica dos Fab Four: Strawberry Fields Forever.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas