Connect with us

O primeiro contrato da carreira dos Beatles, com o empresário Brian Epstein, será leiloado na Sotheby´s em julho por cerca de £ 300 mil (cerca de R$ 1,4 milhão).

Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Pete Best assinaram o contrato no dia 24 de janeiro de 1962, 14 meses antes de lançarem seu álbum-début Please Please Me pela EMI.

O documento foi assinado na sala de estar de Pete Best, atribuindo a Epstein a tarefa de gerenciar a banda, cuidando dos ensaios, agenda de apresentações e publicidade. Além disso, ele também seria responsável pelo vestuário, maquiagem, construção dos artistas e as músicas a serem executadas.

Brian Epstein assistiu os Beatles pela primeira vez durante uma apresentação da banda no Cavern Club em Liverpool. Encantado com a performance dos músicos e sentindo a potência artística deles, Epstein ofereceu seus serviços à banda em menos de três semanas depois de vê-los tocar. O empresário anterior, Allan Williams, teria supostamente avisado Epstein: “Eles vão decepcioná-lo”. O resto é história.

O contrato de Brian Epstein com os Beatles mostra que o empresário ficaria com 10% do lucro da banda ou 15% se os ganhos excedessem £ 120 por semana.

Brian Epstein faleceu no dia 27 de agosto de 1967 em decorrência de uma overdose de drogas que foi considerada uma morte acidental.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

Mötley Crüe anuncia turnê com Def Leppard, Poison e Joan Jett & The Blackhearts

The Stadium Tour acontecerá nos EUA, durante o verão, nos maiores estádios do país

Published

on

Mötley Crüe anuncia turnê com Def Leppard, Poison e Joan Jett & The Blackhearts
Divulgação

Foi anunciada nesta quarta-feira (4) a The Stadium Tour que reunirá grandes nomes do rock como Mötley Crüe, Def Leppard, Poison e Joan Jett & The Blackhearts. Os shows acontecerão nos maiores estádios dos EUA.

Mötley Crüe anuncia turnê com Def Leppard, Poison e Joan Jett & The Blackhearts

Produzida pela Live Nation, a turnê passará pelos EUA nos estádios mais emblemáticos do país, foi anunciada hoje no Hollywood Studios do SiriusXM ao vivo no Volume Channel 106. Os ingressos estarão à venda para o público em geral a partir de sexta-feira, 13 de dezembro, às 10h no site LiveNation.com.

Após o enorme sucesso da biografia The Dirt pela Netflix, o Mötley Crüe viu uma onda massiva de novas audiências com fãs de todo o mundo exigindo a turnê da banda novamente. Isso levou os membros da banda a se reunir e anunciar que “Mötley Crüe está de volta” recentemente.

Enquanto The Dirt causou um aumento meteórico de 350% nos streams de música do Mötley Crüe em todas as plataformas e a faixa etária mais jovem entre 18 e 44 anos agora representa 64% da base de fãs da banda, a maioria dos novos fãs nunca viu nenhum dos lendários shows ao vivo da banda que o Crüeheads saborearam por quase quarenta anos.

O Mötley Crüe também está comemorando o 30º aniversário do seu álbum de estreia, o multi-platinado Dr. Feelgood em 2019. A banda está pronta para entregar um show no palco repleto de grandes sucessos.

Continue Reading

ROCK

Evanescence: remake de “The Chain”, clássico do Fleetwood Mac, entra na Billboard

Published

on

Evanescence: remake de "The Chain", clássico do Fleetwood Mac, entra na Billboard
Divulgação

A canção The Chain, clássico do Fleetwood Mac, ganhou uma nova releitura através da banda Evanescence. E começa a dar sinais que será mais um sucesso.

De acordo com a Billboard, o single estreará em primeiro lugar na lista de vendas da Rock Digital Song no dia 7 de dezembro com 9 mil downloads pagos na semana em que terminou em 28 de novembro. Os dados são da Nielsen Music.

Evanescence: remake de "The Chain", clássico do Fleetwood Mac, entra na Billboard

Esta não é a primeira vez que o Evanescence entra para esta lista. O grupo liderado pela cantora Amy Lee experimentou tal sucesso em 2011 com o single What You Want.

A estreia da nova versão de The Chain foi diretamente para a 9º posição do Rock Digital Song, marcando o primeiro TOP 10 da banda nesta lista. Eles já haviam registrado um TOP 5 na Billboard Hot 100 em 2003.

Confira a nova versão do clássico do Fleetwood Mac com o Evanescence:

Continue Reading

ROCK

Queen: Brian May se recupera de cirurgia na perna

Lendário guitarrista de 72 anos disse que o procedimento visava “aliviar uma situação dolorosa”

Published

on

Queen: Brian May se recupera de cirurgia na perna
Divulgação

Brian May, lendário guitarrista do Queen, passou por uma cirurgia na perna na última segunda-feira (2) que ele descreveu como um “recorte” no músculo da panturrilha, em uma tentativa de ajudar a aliviar uma “situação dolorosa no calcanhar” com a qual ele estava sofrendo durante os shows.

Queen: Brian May se recupera de cirurgia na perna

“Eu terminei! Depois de um corte no músculo da panturrilha, estou me sentindo bem!”, disse o guitarrista de 72 anos em sua conta no Instagram. “A teoria é que isso liberará o excesso de tensão no tendão de Aquiles e me excluirá de uma situação dolorosa no calcanhar em que estive por muitos meses. Eu tive o problema durante toda a nossa última turnê nos EUA”, escreveu o músico britânico.

May afirma que retornará aos palcos em 2020: “Agora vou relaxar um pouco por algum tempo, mas a recuperação total deverá ser bem a tempo de voltar à turnê em janeiro – espero que com um bom par de sapatos de salto! OBRIGADO pelos seus votos de felicidades, pessoal. Não há motivo para alarme. Bri (sic)”, concluiu.

Continue Reading

As Mais Lidas