Beatrice Rana interpreta grande obra de Chopin | The Music Journal Brazil
Connect with us
Beatrice Rana interpreta grande obra de Chopin Beatrice Rana interpreta grande obra de Chopin

CLASSICA

Beatrice Rana interpreta grande obra de Chopin

Warner Classics

Published

on

Beatrice Rana é uma pianista italiana de 28 anos que vem ganhando enorme destaque no cenário internacional. Seja com as interpretações ao vivo ou gravadas em álbuns, Beatrice encanta com a sensibilidade e técnica apuradas, apresentando ao ouvinte uma experiência incrível e digna dos compositores que a musicista interpreta.

Beatrice Rana interpreta grande obra de Chopin

Foto: Warner Classics

No novo álbum, a ser lançado na íntegra em setembro, Beatrice Rana explora a obra de Frédéric Chopin, um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história. Nele, estão os 12 estudos de Chopin (Études Op. 25) – obra escrita especificamente para desenvolver habilidades técnicas de Chopin, publicada originalmente em 1837 – e também as 4 Scherzi, compondo então as 16 faixas que formam o disco, já disponível nas plataformas digitais pela Warner Classics, via Parlophone Records.

Beatrice possui intimidade com o repertório de Chopin e inclusive foi amplamente elogiada pela crítica ao apresentar em 2019, algumas interpretações próprias dos 24 estudos completos, durante a estreia no Carnegie Hall.

Beatrice Rana interpreta grande obra de Chopin

Foto: Warner Classics | Parlophone Records

“Beatrice Rana definiu uma nova referência. Ela fez Chopin soar tão poético e colorido quanto tudo que ele já escreveu. Com seu refinado modo de tocar e suave brilhantismo, Beatrice Rana deixou a audiência extasiada”, publicou o The New York Times.

Ouça o álbum:

As Mais Lidas