LANÇAMENTOS

Bemti lança o remix de “Tango”

By  | 

O artista mineiro Bemti lançou nesta sexta-feira (8) o remix de Tango, faixa que foi single de seu álbum-début era dois. Com participação de Johnny Hooker, a faixa ganhou novas roupagens, assinadas pelo projeto eletrônico Ara Macao, em versão trap e forró.




“O caldeirão de referências que emana de ‘Tango’ sempre chamou a atenção de todo mundo envolvido na música e sempre me fez perguntar para quais outros caminhos a música poderia ir. A versão que está no disco era dois tem os elementos do Tango, mas sobre a base de viola caipira um mineiro e um recifense cantam suas decepções sobre paixões cariocas”, conta Bemti.

Já sobre os elementos, “a bateria e o baixo vêm diretamente do trip hop e do alternativo. O violino da Fernanda Kostchak bebe de fontes ibéricas aqui e ali. O produtor do era dois, Luis Calil, é líder da banda Cambriana e do projeto eletrônico Ara Macao, e foi com a visão incrível que ele tem como Ara Macao que ele resolveu reconstruir a Tango em dois ritmos diferentes”, completa.

“A versão trap inicialmente seria o único remix feito por ele, mas o Calil se empolgou e no meio do processo apareceu com essa versão ultra divertida da música como Forró. Não sei qual é minha preferida mas espero que todo mundo mergulhe e dance com pelo menos uma das duas!”, finaliza Bemti.

Ouça:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.