Connect with us

Revista Fortune indicou vários fatores para incluir a estrela na lista como a sua importância nos negócios e sua influência social e cultural

A estrela pop Beyoncé entrou para uma seleta lista das pessoas mais poderosas no mundo dos negócios deste ano pela revista Fortune, onde estão incluídos a CEO da General Motors, Mary Barra, o presidente da Pepsi Co. Indra Nooyi e a executiva Sheryl Sandberg do Facebook.

Não é de hoje que Beyoncé é referenciada como um dos grandes pilares da indústria musical: em 2014 ela foi capa da revista Time também por se destacar entre os grandes empresários de vários setores da economia global.

A publicação da Fortune apontou que “este tem sido o ano de Beyoncé. Não por fazer história na música, tornando-se a primeira artista feminina a ter 12 singles no topo da Billboard 100, mas por tudo o que realiza no mundo dos negócios também”.

Parte deste sucesso, que também mostra a relevância da artista socialmente e culturalmente, se deve também a sua nova empreitada, uma empresa de bebidas naturais que abriu recentemente.

Beyoncé segue com os shows da Formation World Tour em divulgação do seu mais recente álbum Lemonade.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MERCADO

Shows ao vivo: saiba como proteger sua audição

Published

on

Shows ao vivo: saiba como proteger sua audição
Divulgação

Com o Rock In Rio 2019 se aproximando, as pessoas que participarão do maior evento de música do mundo, devem ficar vigilantes com a sua audição.

A prova disso é que em 2017, trabalhadores do Rock in Rio tiveram que usar protetores auriculares, depois que a Vigilância Sanitária realizou inspeção no primeiro dia do festival e constatou que funcionários dos estabelecimentos, além da força-tarefa do evento, estavam sendo expostos a picos de som de até 105 decibéis por até 10 horas constantes de trabalho, quando o limite permitido pela legislação é 85 dB. Isso demonstra a importância do público também ficar atento às consequências maléficas do excesso de exposição sonora e cuidar da audição, já que serão várias horas de shows.

Quem for ao festival curtir tudo de pertinho deve tomar cuidado, porque pode sair da Cidade do Rock com zumbido nas orelhas após horas e horas de shows e muito barulho. É o que alerta a fonoaudióloga Marcella Vidal, da Telex Soluções Auditivas: “O zumbido ou a sensação de orelha tampada ocasionado por exposição à sons elevados como shows de rock, por exemplo, pode durar alguns minutos ou algumas horas. No entanto, o incômodo pode se tornar permanente caso tenha havido lesão no sistema auditivo. Se não houver melhora em 48 horas, é aconselhável procurar ajuda médica”, alertou.

Por isso, é importante se precaver. O melhor remédio contra o zumbido decorrente de ambientes barulhentos é usar protetores auriculares. E no caso das crianças, que deverão estar presentes no Rock In Rio com seus pais, esse uso é também é obrigatório: “Devido à imaturidade das estruturas da orelha, as crianças têm uma sensibilidade maior a sons mais intensos do que os adultos. Assim, o protetor auricular é fundamental. A criança se sente mais tranquila e fica com a audição protegida; ainda que nem sempre elas aceitem o acessório”, explica a fonoaudióloga, que é especialista em audiologia.

Marcella Vidal alerta, no entanto, que mais perigoso do que a exposição esporádica a sons elevados é o uso constante de fones de ouvido, com música em volume exagerado; uma febre entre os mais jovens. Isso pode levar à perda auditiva definitiva, que se agrava ao longo dos anos, se esse hábito continuar: “A perda começa pequena e, muitas vezes, a pessoa não a relaciona aos fones de ouvido. Se o indivíduo para de usá-los, a lesão tende estacionar, não progride, mas o que já foi lesionado é irreversível”, destaca.

A programação dos dois primeiros dias de Rock In Rio já mostra que o som estará nas alturas durante todo o festival. No Palco Mundo, vão se apresentar Drake, Ellie Goulding, Bebe Rexha e Alok. O segundo dia de evento será para quem curte rock, com apresentações de Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos.

Continue Reading

MERCADO

Spotify: evento em São Paulo revela crescimento no consumo de música gospel

Published

on

Spotify: evento em São Paulo revela crescimento no consumo de música gospel
Divulgação

O evento Música & Essência realizado pelo Spotify em São Paulo, na última quarta-feira (18), recebeu artistas, gravadoras e outros convidados para mostrar alguns dados importantes de mercado, principalmente focados na música gospel, que já é uma realidade no Brasil. Não é uma novidade que esse gênero vem se tornando cada vez mais forte e poderoso no país.

Prova disso é que um dos dados divulgados no evento foi o crescimento médio anual de 44.1% no consumo de música gospel no Spotify de 2015 a 2019 no Brasil.

Playlists como Sucessos Gospel, com quase 1 milhão de seguidores, é uma das cinco mais ouvidas do Spotify no Brasil. Louvor & Adoração, com quase 500 mil seguidores, e Mulheres do Gospel, que reúne grandes talentos da voz feminina, são apenas algumas das playlists que estão no hub 100% dedicado à música cristã na plataforma, atualizadas com os maiores sucessos e novidades desse estilo musical por meio de uma curadoria dos nossos editores.

No evento, Roberta Pate, diretora de Relacionamento entre Artistas e Gravadoras do Spotify na América Latina, apresentou o Spotify aos convidados presentes. Logo em seguida foi a vez de Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina, que trouxe informações sobre o consumo de podcasts no Brasil e no mundo, com dados desse mercado que cresce a cada dia. O Spotify mostrou também o funcionamento da plataforma Spotify for Artists, que auxilia os artistas e gravadoras em suas estratégias de carreira.

“É fato que o gospel é uma realidade no Brasil e irá crescer ainda mais com a chegada de novos artistas, gravadoras e especialistas no mercado. Por isso, é muito importante estar lado a lado com importantes artistas, gravadoras e outros convidados ligados a esse gênero musical. O evento Música & Essência criou um ótimo ambiente para podermos conversar, apresentar dados, tirar dúvidas e mostrar que o Spotify apoia o gospel e todos os outros estilos musicais”, diz Roberta Pate.

Confira os rankings do Spotify:

10 artistas gospel mais ouvidos no Spotify:

1. Fernandinho
2. Aline Barros
3. Diante do Trono
4. Bruna Karla
5. Fernanda Brum
6. Cassiane
7. Paulo Cesar Baruk
8. Gerson Rufino
9. Gabriela Rocha
10. Davi Sacer

10 músicas gospel mais ouvidas no Spotify:

1. A Casa é Sua – Casa Worship
2. Lugar Secreto – Gabriela Rocha
3. Ousado Amor – Isaias Saad
4. Não Pare – Midian Lima
5. Aquieta Minh’alma – Ministério Zoe
6. Ninguém Explica Deus – Ao Vivo – Gabriela Rocha, Preto no Branco
7. Raridade – Anderson Freire
8. Enche-me – Ao Vivo – Gabriela Rocha, Isaias Saad
9. Ele Vem – Gabriel Guedes de Almeida, Gabriela Rocha
10. Quero Conhecer Jesus – Alessandro Vilas Boas

Continue Reading

MERCADO

eBay vendeu mais de 24 milhões de discos de vinil desde 2007

Published

on

eBay vendeu mais de 24 milhões de discos de vinil desde 2007
Divulgação

De acordo com a Digital Music News, o gigante de compras on-line eBay vendeu mais de 24 milhões de discos de vinil desde 2007. Agora, eles estão promovendo a Vinyl Obssession Week como foco no varejo físico.

A iniciativa bem sucedida do eBay é um reflexo do crescimento do formato no mercado musical. Relatórios recentes da indústria reportam que as vendas de vinil poderiam superar os CD´s pela primeira vez desde 1986, graças o seu ressurgimento em apenas uma década. A Vinyl Obssesion Week, aliada a Record Store Day e outras iniciativas globais contribuíram em muito para o glorioso retorno dos bolachões.

Em 2017, o eBay chegou a vender mais de 3,6 milhões de álbuns. Alguns dos itens colecionáveis incluem o disco Sticky Fingers dos Rolling Stones gravado em 1971, uma gravação monaural de Yesterday and Today dos Beatles produzida em 1966 e o também clássico Pet Sounds dos Beach Boys, também mono.

A estratégia do eBay para atrair novos consumidores para este formato é a parceria que a empresa mantém com a plataforma TIDAL, oferecendo assinaturas gratis em cada compra realizada dos discos de vinil.

Continue Reading

As Mais Lidas