As estrelas do pop Madonna e Beyoncé estão liderando os apelos por igualdade para as mulheres assinando uma carta aberta para a organização Global Citizen para o Dia Internacional da Mulher nesta quarta-feira (8).
Outros grandes nomes como John Legend, as atrizes Salma Hayek e Julia Roberts e a banda britânica Coldplay se solidarizaram com o movimento e concederam suas assinaturas para apoiar a causa.
“Chegamos a um momento crítico na história. A legislação e a retórica recentes colocaram décadas de progresso para garotas e mulheres em risco.” inicia a carta, divulgada pela imprensa internacional. “Em todo o mundo, as mulheres estão na linha de frente lutando pelo nosso futuro, mas milhões de garotas e mulheres continuam com os direitos básicos negados e as recentes políticas e compromissos nos EUA comprometem sua posição de líder global e modelo positivo nos direitos humanos”, explica o comunicado.
Os artistas envolvidos nesta causa deixaram clara sua posição: “Cada um de nós é necessário para alcançarmos a mudança. Acreditamos que podemos fazer coisas extraordinárias quando nos reunimos”, concluiu.