in

Beyoncé e Madonna apelam por igualdade no Dia Internacional da Mulher

As estrelas do pop Madonna e Beyoncé estão liderando os apelos por igualdade para as mulheres assinando uma carta aberta para a organização Global Citizen para o Dia Internacional da Mulher nesta quarta-feira (8).

Outros grandes nomes como John Legend, as atrizes Salma Hayek e Julia Roberts e a banda britânica Coldplay se solidarizaram com o movimento e concederam suas assinaturas para apoiar a causa.

“Chegamos a um momento crítico na história. A legislação e a retórica recentes colocaram décadas de progresso para garotas e mulheres em risco.” inicia a carta, divulgada pela imprensa internacional. “Em todo o mundo, as mulheres estão na linha de frente lutando pelo nosso futuro, mas milhões de garotas e mulheres continuam com os direitos básicos negados e as recentes políticas e compromissos nos EUA comprometem sua posição de líder global e modelo positivo nos direitos humanos”, explica o comunicado.

Os artistas envolvidos nesta causa deixaram clara sua posição: “Cada um de nós é necessário para alcançarmos a mudança. Acreditamos que podemos fazer coisas extraordinárias quando nos reunimos”, concluiu.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ed Sheeran anuncia shows da “Divide Tour” nos EUA

"The Joshua Tree", o álbum que mostrou o U2 para o mundo, completa 30 anos

“The Joshua Tree”, o álbum que mostrou o U2 para o mundo, completa 30 anos