ELETRÔNICA

BiD: produtor lança seus dois primeiros discos solo em digital

By  | 

O produtor musical Eduardo Bidlovski ou simplesmente, BiD apresenta seus dois álbuns solo Bambas & Biritas, Vol. 1 de 2006 e BiD Apresenta: Bambas Dois de 2013. A playlist pode ser escutada com faixa a faixa comentada pelo artista em conteúdo exclusivo na plataforma Deezer.

Ambos os discos contam com a participação especial de grandes nomes da música nacional e internacional como Elza Soares, Black Alien, Rappin’ Hood, Seu Jorge, Marku Ribas, Carlos Dafé, Arnaldo Antunes, Luiz Melodia, Dominguinhos, Chico César, Karina Buhr, Céu, Siba, Lúcio Maia, Dada Yute e Kymani Marley.

O primeiro conta com canções que unem a tradição da música popular brasileira juntamente com a soul music e o hip hop. Já no segundo trabalho, o produtor trabalhou na fusão da sonoridade de instrumentos típicos do nordeste brasileiro como o baião, xote, xaxado, maracatu e forró. Rítmos jamaicanos também foram inseridos como o dub, reggae, dancehall e o ska.

BiD conseguiu viabilizar este projeto por um acordo realizado entre ele o seu selo Soulcity e a distribuidora Tratore.

Confira a playlist através deste link: www.deezer.com/playlist/2312096806.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.