Billie Eilish consagrou-se no Grammy 2020, mas quem levaria o prêmio do streaming? 

No último domingo aconteceu a 26ª edição do Grammy, comandada pela apresentação de Alicia Keys. A grande estrela da noite foi a jovem Billie Eilish: a cantora e compositora americana de apenas 18 anos levou para casa as quatro principais estatuetas da academia – artista revelação, álbum, música e gravação do ano.

Billie Eilish consagrou-se no Grammy 2020, mas quem levaria o prêmio do streaming? 

Mas e no streaming mundial, cuja realidade está distante da Academia, quem seriam os vencedores? A Deezer fez um levantamento das principais categorias, como Música e Artista do Ano mais ouvidos mundialmente, e os vencedores são distintos.

Na categoria Música mais ouvida no ano, no streaming, o prêmio principal vai para Old Town Road, do rapper Lil Nas X. Na premiação, o hit viral em parceria com Billy Ray Cyrus levou duas categorias: melhor performance pop em dupla e de melhor videoclipe. Porém, a grande vencedora pela Academia como canção do ano, foi Bad Guy de Billie Ellish.

A artista do ano, Billie Elish, no auge de seus 18 anos, levou a estatueta oficial. No streaming, o grande vencedor seria o artista latino J. Balvin, que não participou do Grammy diretamente. Uma curiosidade, é que o artista latino participou no ano passado de um feat com Rosalía (no hit Con Altura) e a artista não saiu de mãos vazias da premiação neste ano: a espanhola estava indicada como melhor artista revelação e levou uma estatueta de melhor álbum latino de rock, música urbana ou alternativa por El Mal Querer na cerimônia prévia do Grammy.

Matéria produzida por Redação Music Journal

Hard Rock expande negócios no Brasil e anuncia inauguração em Florianópolis 

Manu Gavassi celebra a diversidade e imperfeições em “Áudio de Desculpas”