Connect with us
Billie Eilish consagrou-se no Grammy 2020, mas quem levaria o prêmio do streaming?  Billie Eilish consagrou-se no Grammy 2020, mas quem levaria o prêmio do streaming? 

MERCADO

Billie Eilish consagrou-se no Grammy 2020, mas quem levaria o prêmio do streaming? 

Plataforma de streaming Deezer faz levantamento das principais categorias da premiação

Divulgação

Published

on

No último domingo aconteceu a 26ª edição do Grammy, comandada pela apresentação de Alicia Keys. A grande estrela da noite foi a jovem Billie Eilish: a cantora e compositora americana de apenas 18 anos levou para casa as quatro principais estatuetas da academia – artista revelação, álbum, música e gravação do ano.

Billie Eilish consagrou-se no Grammy 2020, mas quem levaria o prêmio do streaming? 

Mas e no streaming mundial, cuja realidade está distante da Academia, quem seriam os vencedores? A Deezer fez um levantamento das principais categorias, como Música e Artista do Ano mais ouvidos mundialmente, e os vencedores são distintos.

Na categoria Música mais ouvida no ano, no streaming, o prêmio principal vai para Old Town Road, do rapper Lil Nas X. Na premiação, o hit viral em parceria com Billy Ray Cyrus levou duas categorias: melhor performance pop em dupla e de melhor videoclipe. Porém, a grande vencedora pela Academia como canção do ano, foi Bad Guy de Billie Ellish.

A artista do ano, Billie Elish, no auge de seus 18 anos, levou a estatueta oficial. No streaming, o grande vencedor seria o artista latino J. Balvin, que não participou do Grammy diretamente. Uma curiosidade, é que o artista latino participou no ano passado de um feat com Rosalía (no hit Con Altura) e a artista não saiu de mãos vazias da premiação neste ano: a espanhola estava indicada como melhor artista revelação e levou uma estatueta de melhor álbum latino de rock, música urbana ou alternativa por El Mal Querer na cerimônia prévia do Grammy.

MERCADO

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África 

Gigante do mercado musical, anuncia um novo grupo de gravadoras dedicado a apoior os melhores talentos da cultura africana que trabalham no hip-hop

Published

on

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África
Divulgação | Def Jam Recordings | Universal Music Group

A Universal Music Group anunciou o lançamento do icônico selo Def Jam na África, com uma nova divisão de gravadoras dedicadas a “representar os melhores talentos do hip-hop, afrobeats e talentos do trap africano”, diz o comunicado.

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África

Foto: Divulgação | Def Jam Recordings

O lançamento da Def Jam Africa já possui uma lista de talentos sul-africanos e nigerianos, incluindo Boity, Cassper Nyovest, Larry Gaga, Nadia Nakai, Nasty C, Tshego, Tellaman, Ricky Tyler e Vector. A ideia é que a nova filial da Def Jam africana siga os passos de sua matriz norte-americana, que liderou e influenciou a vanguarda da cultura urbana norte-americana por mais de 35 anos.

A Def Jam Africa será sediada na cidade de Joannesburgo, supervisionando as equipes de A&R (Artistas e Repertórios), marketing e promoções.

Continue Reading

MERCADO

Spotify anuncia remoção de limite de 10.000 músicas em bibliotecas no aplicativo

Published

on

Skank anuncia live no Estádio do Mineirão
Divulgação | Spotify

O Spotify anunciou nesta terça-feira (26) que os seus usuários não terão mais que ficar escolhendo suas músicas prediletas para completar sua biblioteca.

Skank anuncia live no Estádio do Mineirão

Foto: Divulgação | Spotify

Agora, o Spotify confirmou que esse limite de 10 mil músicas salvas foi removido para vários mercados internacionais, incluindo o Brasil, tornando as bibliotecas ilimitadas.

O Spotify provém acesso a uma biblioteca de 50 milhões de músicas, com catálogos de gravadoras independentes como de grandes grupos fonográficos como a Universal Music Group, Warner Music Group e Sony Music Entertainment.

Continue Reading

MERCADO

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram

Published

on

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram
Divulgação | Universal Music Group

O Ingrooves Music Group, que anunciou o inicio de suas operações no Brasil em janeiro deste ano, lança seu perfil oficial no Instagram. O selo conta com uma das plataformas mais utilizadas na divulgação de música e pretende conquistar espaço no mercado musical brasileiro.

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram

Foto: Divulgação | Universal Music Group

Como parte da Universal Music Group, a Ingrooves realiza a distribuição dos artistas brasileiros em escala global. Com acordo assinado com a GR6, um dos maiores selos de música do país, a empresa se tornou responsável pela promoção e lançamento de nomes como MC Livinho, MC Don Juan, GAAB, MC Pedrinho, MC João, G15 e muitos outros. Juntos, os canais da empresa no YouTube contabilizam mais de 40 milhões de assinantes.

A Ingrooves passa a ser, também, a responsável pela distribuição musical da obra da cantora Claudia Leitte, com a qual a artista assinou contrato em fevereiro deste ano.

“Com um time composto por profissionais qualificados, estreamos no Brasil em janeiro, disponibilizando aos selos parceiros uma ferramenta que de fato agrega valor aos seus artistas, titulares e conteúdo. Depois desse pontapé inicial, trouxemos para a equipe a Gabriela Hermanny, nossa nova diretora de marketing, que atuou de forma brilhante no processo de assinatura de parceria com a Claudia Leitte e fez toda a diferença na equipe, hoje formada no Brasil por um time composto exclusivamente por mulheres executivas da indústria da música”, explica Cris Falcão, diretora-geral da Ingrooves Brasil.

A Ingrooves Music Group opera com distribuição e marketing musical, fornecendo às gravadoras da Universal Music estrutura tecnológica, com ferramentas escaláveis de distribuição para maximizar às vendas no mercado global de música digital

Continue Reading

As Mais Lidas