A cantora Billie Eilish, um dos grandes nomes do pop internacional na atualidade, concedeu recentemente uma entrevista à revista Vogue dos EUA onde conversou com oito ativistas, entre eles, Isaias Hernandez e Quannah Chasinghorse, onde discutiram sobre o impacto das mudanças climáticas em diferentes aspectos da sociedade.
Eilish, que refletiu sobre o assunto, admitiu em entrevista que luta contra a ansiedade climática, uma sensação de medo ou preocupação ligada ao clima e ao meio ambiente.

“Isso me deixa doente”, disse a hitmaker de Ocean Eyes. “Como vocês lidam ou não lidam? Como vocês estão apenas, OK? Porque me dá vontade de vomitar no chão”.
Contudo, Billie Eilish explicou ao painel que procura fazer escolhas sustentáveis quando se trata de roupas e segue uma dieta baseada em vegetais.
“Todos nós desejamos poder fazer isso sozinhos. Eu gostaria de poder fazer mudanças em minha vida e salvar o mundo sozinha. Cultivo minha própria comida e vivo fora da grade. Apague minha pegada de carbono”, disse a jovem artista de 21 anos. “Mas tudo o que isso faz é me apagar. Quando, na verdade, se cada pessoa fizesse apenas metade do que deveria fazer, poderíamos consertar isso”, concluiu.