JAZZ SOUL R&B

Billy Paul morre aos 81 anos nos EUA

By  | 

Um dos maiores nomes da soul music, o cantor norte-americano Billy Paul morreu neste domingo (24) em sua residência no estado de Nova Jersey (EUA). Ele tinha 81 anos.

Dono de uma inconfundível voz grave, Paul nasceu na Pennsylvania no norte da Philadelphia onde se apaixonou pela música ainda na infância ao ouvir os discos de 78 rotações da coleção de sua família.

Sua bem sucedida carreira artística ao longo de 48 anos com 15 álbuns lançados rendeu grandes sucessos como Me and Mrs. Jones (1972), July July July July (1975), Only The Strong Survive (1977) e as versões de Let´Em In  (1977) dos Wings e de Your Song  (1972) do Elton John

Teve grandes referências ao longo de sua carreira como Ella Fritzgerald, Sarah Vaughan, Dinah Washington, Nina Simone, Johnny Mathis e, principalmente, Nat King Cole. Também se apresentou com grandes nomes do jazz como Charlie Parker e Miles Davis.

Billy Paul já se apresentou diversas vezes no Brasil

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.