Connect with us
Bióloga brasileira nomeia aranhas com nomes de Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions e Angra Bióloga brasileira nomeia aranhas com nomes de Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions e Angra

ROCK

Bióloga brasileira nomeia aranhas com nomes de Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions e Angra

Divulgação

Published

on

A cientista Cristina Rheims, que trabalha no Centro de Pesquisa Biológica do Instituto Butantan em São Paulo, nomeou quatro novas espécies de aranhas em homenagens às suas bandas de rock favoritas. São elas: Iron Maiden, Scorpions, Angra e Def Leppard.

Rheims, que já havia nomenado mais de 200 espécies de aranhas, decidiu homenagear seus heróis musicais e criou o novo gênero Extraordinarius no processo.

Bióloga brasileira nomeia aranhas com nomes de Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions e Angra

As quatro aranhas da família Sparianthinae, que são encontradas no sul do México até a Argentina, agora são chamadas Extraordinarius bruceickinsoni, com base no nome de Bruce Dickinson, Extraordinarius rickalleni, com base no nome de Rick Allen, baterista do Def Leppard, Extraordinarius klausmeinei, com base no nome de Klaus Meine, vocalista do Scorpions e Extraordinarius andrematosi, com base no nome do saudoso André Matos, vocalista do Angra. Essas aranhas são uma espécie de aracnídeos noturnos que crescem até 2cm e não são perigosas para seres humanos.

“Esse é o tipo de música que eu gosto e geralmente ouço”, disse a cientista Cristina Rheims. “Eu sempre quis homenagear Rick Allen porque acho que ele é um exemplo. Você tem um baterista que perde um braço e ele continua sua carreira e aprende a tocar com apenas um braço. Então ele também é um dos Extraordinários”, disse.

ROCK

Symphony X: show em Limeira terá abertura da banda Trend Kill Ghosts

Published

on

Symphony X: show em Limeira terá abertura da banda Trend Kill GhostsSymphony X: show em Limeira terá abertura da banda Trend Kill Ghosts
Divulgação | Site oficial

A banda de metal progressivo Symphony X, que se apresentaria pela América Latina neste ano, comemorando os seus 25 anos de carreira, contará com a abertura da Trend Kill Ghosts no dia 26 de fevereiro de 2021.

Symphony X: show em Limeira terá abertura da banda Trend Kill GhostsSymphony X: show em Limeira terá abertura da banda Trend Kill Ghosts

Foto: Divulgação | Site oficial

Formada em 2018, a Trend Kill Ghosts conta atualmente com Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Danilo Perez (baixo) e Leandro Tristane (bateria), quatro amigos que se uniram para levar uma mensagem através da música pensando em inspirar pessoas a “matarem seus fantasmas” e irem atrás de seus objetivos.

Os ingressos adquiridos continuam valendo e não será necessário efetuar nenhum tipo de troca.

Continue Reading

ROCK

Zimbra anuncia o clipe de “Claro Que o Sol”

Banda foi atração no Rock in Rio e é apontada como um dos maiores nomes da nova geração do rock nacional

Published

on

Zimbra anuncia o clipe de "Claro Que o Sol"
Flash Bang

A banda Zimbra, que é apontada como um dos maiores nomes da nova geração do rock nacional anuncia o lançamento do clipe de Claro Que o Sol no YouTube. O registro audiovisual é uma continuação da história contada no single Lua Cheia, que reflete sobre a relação lúdica entre o personagem principal, a Lua, e tudo o que ela representa enquanto está no céu. Já Claro Que o Sol transcende a dúvida existencial e discute quando chega a manhã.

Zimbra anuncia o clipe de "Claro Que o Sol"

Foto: Divulgação | Flash Bang

“Desde o lançamento do single duplo, a ideia era brincar com esse conceito de Lua/Sol, noite/dia, agitação/introspecção”, explica o baterista Pedro Furtado. “Para o clipe de “Lua Cheia”, gostaríamos que fosse uma festona, então quando os diretores Fabrizio Toniolo e Bruno Couto apresentaram o roteiro para o 2º clipe com um enredo reflexivo e cheio de significados, casou perfeitamente! Também era uma boa oportunidade para relacionar visualmente os dois singles e ampliar a história do personagem que é um velho conhecido da nossa videografia”, conta.

A faixa Claro Que o Sol foi produzida pela própria banda em parceria com Bruno Pelloni e disponibilizada nas plataformas digitais ao lado de Lua Cheia. Com elementos que vão do rock, soul à MPB dos anos 1960 e 1970, o single é um start de uma promessa da Zimbra de fazer o ano de 2020 um dos mais ativos do quarteto até hoje.

“Já tínhamos a ideia de fazer um ano repleto de lançamentos. Depois que chegou a pandemia, e infelizmente os cancelamentos de todas nossas apresentações até que fique tudo seguro, potencializaremos essa promessa ainda mais”, conclui Rafael Costa, o Bola, vocalista.

Continue Reading

ROCK

Detonautas lançam o clipe de “Fica Bem” com homenagem aos profissionais de saúde

Banda anuncia live para o dia 5 de julho em comemoração ao mês do Rock

Published

on

Detonautas lançam o clipe de "Fica Bem" com homenagem aos profissionais de saúde
Divulgação | Sony Music Entertainment

O Detonautas Roque Clube lançaram nesta segunda-feira (29) o clipe de Fica Bem, como ouma homenagem a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente do coronavírus. Além disso, a banda anuncia uma live para comemorar o Mês do Rock no dia 5 de julho às 18h30, diretamente do estúdio Mobília Space através de seu canal oficial no YouTube.

Detonautas lançam o clipe de "Fica Bem" com homenagem aos profissionais de saúde

Foto: Divulgação | Sony Music Entertainment

Tico Santa Cruz revela que Fica Bem é uma “homenagem a todos os profissionais que estão na linha de frente expondo suas próprias vidas, ao risco da contaminação ao coronavírus, inclusive das suas famílias, muitas vezes”. O vocalista já havia postado em suas redes sociais uma versão voz e violão.

O registro audiovisual de Fica Bem ganhou a participação de pessoas que estão trabalhando durante a quarentena. São profissionais de vários setores do país que emprestaram suas histórias para o clipe produzido durante o mês de junho pela JL Produções. A direção geral é assinada por Julio Loureiro e o clipe dirigido por Junior Aieta.

“Além dos profissionais da área da saúde, os médicos, enfermeiros e todos aqueles que trabalham em hospitais, postos de saúde, a gente também incluiu os policiais, os bombeiros, os entregadores de aplicativos, motoboys, os caixas de supermercados, caixas de farmácias, os garis, que são fundamentais para a manutenção sanitária da cidade, além de outros serviços essenciais. É uma maneira da gente jogar luz nesses profissionais que são realmente imprescindíveis para o funcionamento de uma sociedade que precisa se organizar para vencer a pandemia”, conta Tico.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas