Connect with us
Bióloga brasileira nomeia aranhas com nomes de Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions e Angra Bióloga brasileira nomeia aranhas com nomes de Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions e Angra

ROCK

Bióloga brasileira nomeia aranhas com nomes de Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions e Angra

Divulgação

Published

on

A cientista Cristina Rheims, que trabalha no Centro de Pesquisa Biológica do Instituto Butantan em São Paulo, nomeou quatro novas espécies de aranhas em homenagens às suas bandas de rock favoritas. São elas: Iron Maiden, Scorpions, Angra e Def Leppard.

Rheims, que já havia nomenado mais de 200 espécies de aranhas, decidiu homenagear seus heróis musicais e criou o novo gênero Extraordinarius no processo.

Bióloga brasileira nomeia aranhas com nomes de Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions e Angra

As quatro aranhas da família Sparianthinae, que são encontradas no sul do México até a Argentina, agora são chamadas Extraordinarius bruceickinsoni, com base no nome de Bruce Dickinson, Extraordinarius rickalleni, com base no nome de Rick Allen, baterista do Def Leppard, Extraordinarius klausmeinei, com base no nome de Klaus Meine, vocalista do Scorpions e Extraordinarius andrematosi, com base no nome do saudoso André Matos, vocalista do Angra. Essas aranhas são uma espécie de aracnídeos noturnos que crescem até 2cm e não são perigosas para seres humanos.

“Esse é o tipo de música que eu gosto e geralmente ouço”, disse a cientista Cristina Rheims. “Eu sempre quis homenagear Rick Allen porque acho que ele é um exemplo. Você tem um baterista que perde um braço e ele continua sua carreira e aprende a tocar com apenas um braço. Então ele também é um dos Extraordinários”, disse.

As Mais Lidas