Biquini Cavadão reduz o nome e lança “Quanto Tempo Demora Um Mês” 

Biquini Cavadão reduz o nome e lança "Quanto Tempo Demora Um Mês"
Foto: Raony Correia

O grupo Biquini Cavadão decidiu que passará a se chamar apenas Biquini e sob a sua nova identificação, a banda lança a inédita faixa Quanto Tempo Demora Um Mês, canção original lançada primeiramente no disco Ao Vivo, de 2005, e que já está disponível nas plataformas digitais.

A redução do nome se dá por vários motivos e origens: no ano de 2000, quando o Biquini Cavadão, com a saída do baixista Sheik, virou um quarteto com Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Alvaro Birita e Miguel Flores da Cunha, esta ideia já tinha sido aventada por Coelho, já que a nova formação também mudaria a sonoridade da banda que já existia.

Bruno, entretanto, preferiu que o nome Biquini sempre se destacasse em relação ao Cavadão, este último sempre diagramado nas capas em menor tamanho ou esmaecido.

Biquini Cavadão reduz o nome e lança "Quanto Tempo Demora Um Mês"
Foto: Raony Correia

“Sempre seremos o Biquini Cavadão, mas a decisão parte até de nosso público que grita apenas “Biquini!” nos shows que fazemos. Da mesma forma que essa abreviação natural já ocorreu com bandas como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens (virando Kid Abelha), ou extra-oficialmente com Paralamas, Engenheiros, entre outros, decidimos assumir apenas o primeiro nome, para facilitar. Até mesmo em nossas redes sociais, como Twitter e Instagram, usamos apenas @biquini e www.biquini.com.br”, conta Bruno Gouveia.

O próprio disco Através dos Tempos, lançado no ano passado, já dava a dica, ao excluir o segundo nome.

Uma nova marca foi encomendada à Crama Design Estratégico. Ricardo Leite (que assinou mais de 90% das capas da banda) e Bruno Valentim, aceitaram o desafio de criar um novo conceito para este Biquini. Mantendo relação com ícones já conhecidos do público mas apontando para novos caminhos gráficos, a marca estreou discretamente no Single de Quando Eu Te Encontrar, lançado em março.

Ouça a faixa:

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Madonna: coletânea terá 50 músicas estiveram no topo das paradas

Madonna: coletânea terá 50 músicas estiveram no topo das paradas 

Karol Conká desembarca em São Paulo para show da turnê "Baile Urucum"

Karol Conká desembarca em São Paulo para show da turnê “Baile Urucum”