in

Björk afirma que está preparando “um álbum totalmente novo”  

Icônica artista islandesa já está trabalhando no sucessor de “Utopia” de 2017

Björk afirma que está preparando "um álbum totalmente novo"  
Foto: Divulgação | Site oficial

A icônica artista islandesa Björk escreveu em suas redes sociais que está preparando “um álbum totalmente novo” e espera que seja lançado ainda neste ano.

Em outubro do ano passado, a cantora revelou que havia feito um disco para “pessoas que estão fazendo tacos em casa na sala de estar em meio à pandemia do novo coronavírus”.

Björk, hoje com 56 anos, revelou que adorou a chance de se concentrar inteiramente no álbum sem precisar viajar. Ela reside em Reykjavík na Islândia.

Björk afirma que está preparando "um álbum totalmente novo"  
Foto: Divulgação | Site oficial

Em uma recente entrevista ao LA Weekly, a hitmaker de Hyperballad foi perguntada sobre como a pandemia interferiu em sua última turnê Cornucopia. Ela respondeu: “Sim, isso nunca aconteceu antes. Estou meio empolgada com isso. Normalmente, uma vez que você se compromete com uma turnê, parece travar em uma grade que é na maioria das vezes divertida, mas na pior das hipóteses pode se tornar uma correia transportadora. Então, colocar algo em pausa por dois anos e escrever um álbum inteiro e depois voltar para vai ser interessante”, disse Björk.

E acrescentou: “Bem, as mudanças de estilo de vida no covid não foram tão grandes na Islândia. Eu moro em uma praia em Reykjavík, a capital, e mesmo nos bloqueios mais apertados eu poderia subir e descer. montanhas… passamos muito tempo na natureza aqui. E mesmo na cidade, a maioria das coisas ficou aberta. Consegui escrever um álbum inteiro sem pausas para viajar, o que foi absolutamente delicioso! Não ficava tanto em casa desde os 16 anos – amei!”.

Quanto ao lançamento do novo álbum, a cantora explica: “Estou terminando (o novo álbum) agora, e provavelmente deve sair no verão. É sempre muito difícil para mim descrever o álbum enquanto ainda estou fazendo. Não é até alguns meses depois que eu posso olhar no espelho e fingir que havia uma lógica nisso o tempo todo”, concluiu.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Eddie Vedder já visualiza o novo álbum do Pearl Jam  

Eddie Vedder já visualiza o novo álbum do Pearl Jam  

"Konvicted", segundo álbum de Akon, será relançado em vinil  

“Konvicted”, segundo álbum de Akon, será relançado em vinil