in

Black Pantera lança música e clipe de “I Can’t Breathe” em protesto ao racismo 

https://www.musicjournal.com.br/wp-content/uploads/2020/06/black-pantera-divulgação-batucada.jpg
Divulgação | Batucada Comunicação

Impactado pelo racismo recorrente na sociedade e inflamado pelo assassinato de George Floyd, o Black Pantera transmite sua mensagem de indignação através de uma música e clipe inéditos. Desse modo, I Can’t Breathe já está disponível no canal oficial da banda no YouTube e a faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Deck.

Black Pantera lança música e clipe de "I Can't Breathe" em protesto ao racismo 
Divulgação | Batucada Comunicação

A ideia de compor I Can’t Breathe surgiu na última quarta-feira (27), quando Chaene da Gama (baixo) assistiu ao vídeo no qual um policial americano asfixia até a morte um cidadão negro durante uma abordagem. A força das imagens serviu como combustível para que ele escrevesse, o mais rápido possível, seus versos de protesto.

“Tudo isso veio do impacto do vídeo, assim como de outras coisas que vêm acontecendo não só nos EUA mas como no mundo inteiro. Aqui no Brasil, inclusive, não é muito diferente”, explicou Chaene, que já na sexta-feira se juntou a Charles Gama (vocal e guitarra) e Rodrigo Augusto (bateria) para gravar a música. O trio criou em conjunto os arranjos e assina a autoria da faixa, produzida por Ricardo Barbosa.

I Can’t Breathe foi dirigido por Leonardo Ramalho, da Pajé Filmes. Sua simbologia é evidente e incisiva ao retratar Charles sendo enforcado por uma única mão branca, representando que, mesmo sendo minoria frente a negros e pardos na população mundial, os racistas ainda conseguem impor sua violência.

Confira:

Matéria produzida por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skank apresenta grandes sucessos de seus 30 anos de carreira em live histórica no Mineirão 

Skank apresenta grandes sucessos de seus 30 anos de carreira em live histórica no Mineirão

Maria Cecília e Rodolfo adiam live show para esta quarta-feira 

Maria Cecília e Rodolfo adiam live show para esta quarta-feira