Connect with us
Black Sabbath: compactos dos anos 1970 seram relançados em junho Black Sabbath: compactos dos anos 1970 seram relançados em junho

Black Sabbath

Black Sabbath: compactos dos anos 1970 serão relançados em junho

Divulgação

Published

on

A gravadora Warner Music relançará no dia 8 de junho para o mercado internacional, o box Supersonic Years – The Seventies Singles Box Set que revisitará grandes clássicos do Black Sabbath nos anos 1970 dentro de um conteúdo exclusivo em vinil de 7”.




O novo box contará com cinco edições raras: Iron Man, Sabbath Bloody Sabbath, Am I Going Insane (Radio), Hard Road e Symptom of the Universe. Serão 10 discos coloridos no formato picture disc, todos remasterizados pelo conceituado engenheiro Andy Pearce.

De acordo com o Vintage Vinyl News, uma reportagem que revela a entrevista de Tony Iommi ao Disc and Music Echo em 1971 deixa muito clara que o formato single não era muito aceito pela banda: “Não tínhamos a intenção de fazer um single em primeiro lugar, mas depois que terminamos o álbum, a faixa Paranoid foi curta o suficiente para ser um trailer para o LP”, disse naquela época. “Nós não vamos ao estúdio para fazer singles. Nós fazemos apenas LP’s. Mas se há algo adequado como resultado das gravações, seria considerado, é claro!”, concluiu.

Confira o conteúdo de Supersonic Years – The Seventies Singles Box Set:

Disco 1 (1970)
Evil Woman (Don’t Play Your Games With Me)
Wicked World

Disco 2 (1970)
Paranoid
The Wizard

Disco 3 (1970)
Iron Man (Single Edit)
Electric Funeral

Disco 4 (1972)
Tomorrow’s Dream
Laguna Sunrise

Disco 5 (1973)
Sabbath Bloody Sabbath” (Edited Version)
Changes

Disco 6 (1975)
Am I Going Insane (Radio) (Single Edit)
Hole In The Sky

Disco 7 (1976)
Gypsy
She’s Gone

Disco 8 (1976)
It’s Alright
Rock ‘N’ Roll Doctor

Disco 9 (1978)
Never Say Die
She’s Gone

Disco 10 (1978)
Hard Rock (Single Edit)
Symptom Of The Universe (German Single Edit)

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Black Sabbath

Black Sabbath: Ozzy Osbourne lamenta morte de Geoff Nicholls

Published

on

Black Sabbath: Ozzy Osbourne lamenta morte de Geoff Nicholls
Divulgação

Geoff Nicholls, ex-tecladista do Black Sabbath morreu no último sábado (28) depois de uma longa batalha contra um câncer no pulmão. A notícia foi dada por Ozzy Osbourne
através de seu perfil no Twitter: “Geoff Nicholls foi um grande amigo meu por muito tempo. Ele será inesquecível. Eu estou muito triste com esta notícia”, disse.

O guitarrista Tony Iommi expressou seu pesar através de um comunicado pelo Facebook: “Estou tão triste em saber da perda de um dos meus amigos mais queridos e mais próximos. Ele estava sofrendo por um tempo com um câncer no pulmão e perdeu a batalha nesta manhã”, disse.

Iommi também relembrou a longa parceria com Nicholls: “Geoff e eu sempre fomos muito próximos e ele foi um verdadeiro amigo para mim e me apoiou pelo caminho por quase 40 anos. Sinto muito a sua falta e ele viverá no meu coração até nos encontrarmos de novo”, homenageou.

Geoff Nicholls entrou para o Black Sabbath em 1979, assim que Ozzy deixou a banda para ser substituído por Ronnie James Dio. NIcholls gravou nove álbuns com a banda a partir de Heaven and Hell de 1980.

Ele também fez parte da banda Quartz antes de ingressar no Black Sabbath.

Continue Reading

As Mais Lidas