Black Sabbath

Black Sabbath: Ozzy Osbourne lamenta morte de Geoff Nicholls

By  | 

Geoff Nicholls, ex-tecladista do Black Sabbath morreu no último sábado (28) depois de uma longa batalha contra um câncer no pulmão. A notícia foi dada por Ozzy Osbourne
através de seu perfil no Twitter: “Geoff Nicholls foi um grande amigo meu por muito tempo. Ele será inesquecível. Eu estou muito triste com esta notícia”, disse.

O guitarrista Tony Iommi expressou seu pesar através de um comunicado pelo Facebook: “Estou tão triste em saber da perda de um dos meus amigos mais queridos e mais próximos. Ele estava sofrendo por um tempo com um câncer no pulmão e perdeu a batalha nesta manhã”, disse.

Iommi também relembrou a longa parceria com Nicholls: “Geoff e eu sempre fomos muito próximos e ele foi um verdadeiro amigo para mim e me apoiou pelo caminho por quase 40 anos. Sinto muito a sua falta e ele viverá no meu coração até nos encontrarmos de novo”, homenageou.

Geoff Nicholls entrou para o Black Sabbath em 1979, assim que Ozzy deixou a banda para ser substituído por Ronnie James Dio. NIcholls gravou nove álbuns com a banda a partir de Heaven and Hell de 1980.

Ele também fez parte da banda Quartz antes de ingressar no Black Sabbath.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.