Connect with us

Blackstar, O último trabalho de David Bowie, conquistou seu último prêmio no South Bank Sky Arts Awards em Londres neste domingo (9).

O saudoso cantor de Heroes estava concorrendo com a banda The 1975 e o rapper britânico Skepta na categoria Pop Music Award e conquistou a honraria póstuma pelo seu 25º álbum de estúdio.

Iggy Pop foi convidado a receber o prêmio e disse que seu velho amigo “mudou o jogo de rock and roll em música popular” através de um vídeo gravado em sua residência nos EUA.

Blackstar foi lançado no dia 8 de janeiro de 2016, dois dias antes da morte de David Bowie e justamente no dia de seu aniversário de 69 anos.

Na semana de seu lançamento, Blackstar vendeu mais de 146 mil cópias no Reino Unido e mais de 181 mil cópias nos EUA conquistando discos de platina e de ouro nos dois países respectivamente, além de conquistar estatuetas do Grammy e do Brit Awards em 2017.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

Assista ao trailer de “Laurel Canyon” documentário sobre a cena musical americana dos anos 1960 e 1970 

Published

on

Assista ao trailer de "Laurel Canyon" documentário sobre a cena musical americana dos anos 1960 e 1970 
Henry Diltz

O documentário Laurel Canyon, que revisita a cena musical de Los Angeles nos anos 1960 e 1970, estreará no dia 31 de maio no Epix, emissora a cabo pertencente a Metro-Goldwyn-Mayer nos EUA. O longa-metragem é centrado nas carreiras daqueles que se tornaram grandes nomes da música internacional como os grupo The Mamas & The Papas, Crosby, Stills and Nash, The Eagles, além da cantora Linda Ronstadt.

Assista ao trailer de "Laurel Canyon" documentário sobre a cena musical americana dos anos 1960 e 1970 

Foto: Henry Diltz

Laurel Canyon tem a direção de Alison Ellwood, que já dirigiu outros documentários como o aclamado History Of The Eagles em 2013. Agora, a nova produção de Ellwood será elaborado em duas partes, com uma variedade de imagens raras e inéditas da época, além de inúmeras entrevistas com os artistas que participaram daquela cena, incluindo Michelle Phillips do The Mamas & The Papas, Don Henley do Eagles, Jackson Browne, Bonnie Raitt, Linda Ronstadt e Roger McGuinn do The Byrds.

O bairro de Laurel Canyon foi uma célula da contracultura norte-americana. Ali, surgiram grandes nomes que transitavam entre o folk, blues e o rock como Joni Mitchell, Brian Wilson, John Mayall, Frank Zappa e Jim Morrison. Regularmente, esses notáveis artistas desenvolviam colaborações entre eles, o que revolucionou a costa oeste dos EUA, que influenciaria várias gerações de artistas.

Confira o trailer:

Continue Reading

ROCK

Little Richard será homenageado com estátua em casa onde viveu sua infância 

Published

on

Little Richard será homenageado com estátua em casa onde viveu sua infância 
Reprodução | Arquivo do artista

Um dos precursores do rock, Little Richard, morto em 9 de maio na cidade de Nashville aos 87 anos, será homenageado com uma estátua que será erguida do lado de fora da casa onde o astro viveu sua infância, em Macon na Georgia (EUA).

Little Richard será homenageado com estátua em casa onde viveu sua infância 

Foto: Reprodução | Arquivo do artista

A página dedicada ao astro House Resource Center no Facebook anunciou o tributo durante uma conferência ao vivo através do aplicativo Zoom, informa a Billboard e outras agências de notícias.

O deputado norte-americano James Beverly disse que o fundo também será usado para apoiar organizações que fornecem educação musical a estudantes de renda baixa a moderada no condado de Bibb e no centro da Georgia. O objetivo é erguer a estátua no dia 5 de dezembro, data que seria do 88º aniversário do cantor.

“A contribuição de LIttle Richard para a música como um todo, para todos os gêneros musicais, foi monumental e muito instrumental em muitas carreiras pessoais”, disse Antonio Williams, membro da página.

O dia 5 de dezembro será o Little Richard Penniman Day.

Continue Reading

ROCK

Brian May sofreu ataque do coração após acidente doméstico

Published

on

Brian May sofreu ataque do coração após acidente doméstico

Brian May, o lendário guitarrista do Queen, revelou que sofreu um ataque do coração após um acidente doméstico. O músico de 72 anos lesionou um músico de seus glúteos durante uma atividade de jardinagem.

Brian May sofreu ataque do coração após acidente doméstico

Foto: Getty Images North America | AFP

“Consegui rasgar meu músculo glúteo máximo em pedaços em um momnto de jardinagem excessivamente empolgado. Então, de repente, eu me vejo em um hospital fazendo exames para descobrir exatamente o quanto realmente me machuquei”, explicou May em sua conta oficial no Instagram.

Contudo, nesta semana, Brian May admitiu que ainda sofreu um ataque do coração e que “ficou muito próximo da morte” enquanto estava no hospital. Os médicos, de acordo com May, descobriram que ele tinha “três artérias quase entupidas”.

“Eu senti que a dor tinha dominado a minha personalidade, que eu era a dor”, disse May no Instagram. “Nunca pedindo anestesia no dentista, por exemplo, mas o que senti agora foi diferente. Isso chegou a paralisar o méu cérebro”, explicou.

O músico do Queen se recupera em casa.

Continue Reading

As Mais Lidas