Blondie

Blondie se apresenta no Brasil pela primeira vez em 2018

By  | 

A precursora do movimento New Wave, a banda norte-americana Blondie virá ao Brasil pela primeira vez para se apresentar no Popload Festival no dia 15 de novembro no Memorial da América Latina em São Paulo. O evento ainda contará com a banda Death Cab For Cutie que também faz sua estreia em solo brasileiro.




O lineup também contará com Mallu Magalhães & Tim Bernardes, Lorde, Letrux At The Drive-In e o MGMT.

Formada pela cantora Debbie Harry, pelo guitarrista Chris Stein e pelo baterista Clem Burke em 1974, o Blondie foi pioneiro do movimento New Wave e na era pós-punk. Em mais de 4 décadas de carreira, eles gravaram 11 álbuns de estúdio e venderam mais de 40 milhões de discos em todo mundo. Foram imortalizados no Hall da Fama do Rock em 2006.

Suas composições abrangem uma série de gêneros musicais como o pop, rock, disco, reggae e até o rap.

Entre os grandes sucessos do Blondie, figuram as faixas Heart of Glass, Call Me, Rapture e The Tide Is High. O seu último trabalho de estúdio é Pollinator, lançado em maio de 2017 pela BMG.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.