Connect with us

A precursora do movimento New Wave, a banda norte-americana Blondie virá ao Brasil pela primeira vez para se apresentar no Popload Festival no dia 15 de novembro no Memorial da América Latina em São Paulo. O evento ainda contará com a banda Death Cab For Cutie que também faz sua estreia em solo brasileiro.




O lineup também contará com Mallu Magalhães & Tim Bernardes, Lorde, Letrux At The Drive-In e o MGMT.

Formada pela cantora Debbie Harry, pelo guitarrista Chris Stein e pelo baterista Clem Burke em 1974, o Blondie foi pioneiro do movimento New Wave e na era pós-punk. Em mais de 4 décadas de carreira, eles gravaram 11 álbuns de estúdio e venderam mais de 40 milhões de discos em todo mundo. Foram imortalizados no Hall da Fama do Rock em 2006.

Suas composições abrangem uma série de gêneros musicais como o pop, rock, disco, reggae e até o rap.

Entre os grandes sucessos do Blondie, figuram as faixas Heart of Glass, Call Me, Rapture e The Tide Is High. O seu último trabalho de estúdio é Pollinator, lançado em maio de 2017 pela BMG.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Blondie

Blondie relançará “Heart of Glass” em EP com edição limitada em outubro

Published

on

Blondie relançará "Heart of Glass" em EP com edição limitada em outubro
Divulgação

A lendária banda norte-americana Blondie, que virá ao Brasil pela primeira vez em sua história para uma apresentação em São Paulo no dia 15 de novembro no festival Popload Gig, anunciou o relançamento do megahit Heart of Glass em uma edição especial em EP com 6 versões diferentes do single no dia 26 de outubro pela Universal Music Group.




Este EP servirá como uma apresentação do box definitivo Blondie: The Complete Studio Recordings 1975-1982 que deverá ser lançado em 2019. Assim como a versão extended de Heart of Glass denominada Roland CR-78 Version, este lançamento também contará com as versões Shep Pettibone Mix, versões da canção datadas de 1975 e 1978 quando ela nasceu com o nome de Once I Had A Love, além de uma versão instrumental.

 

Todas essas versões foram remasterizadas a partir de fitas analógicas originais e a arte gráfica foi assinada pelo notável ilustrador norte-americano Shepard Fairey.

“Para mim, é uma coisa psíquica que tem a ver com a batida”, disse Debbie Harry em 1982 sobre o sucesso de Heart of Glass. “O ritmo cardíaco de 4/4 tem um feito calmante no ouvinte… É popular porque é biológico”, analisou.

Heart of Glass foi lançada em janeiro de 1979 pela Chrysalis Records como parte do terceiro álbum do grupo Parallel Lines. A canção está catalogada como uma das 500 maiores canções de todos os tempos pela Rolling Stone e se tornou uma das grandes referências da New Wave.

Continue Reading

As Mais Lidas