Blondie

Blondie relançará “Heart of Glass” em EP com edição limitada em outubro

By  | 

A lendária banda norte-americana Blondie, que virá ao Brasil pela primeira vez em sua história para uma apresentação em São Paulo no dia 15 de novembro no festival Popload Gig, anunciou o relançamento do megahit Heart of Glass em uma edição especial em EP com 6 versões diferentes do single no dia 26 de outubro pela Universal Music Group.




Este EP servirá como uma apresentação do box definitivo Blondie: The Complete Studio Recordings 1975-1982 que deverá ser lançado em 2019. Assim como a versão extended de Heart of Glass denominada Roland CR-78 Version, este lançamento também contará com as versões Shep Pettibone Mix, versões da canção datadas de 1975 e 1978 quando ela nasceu com o nome de Once I Had A Love, além de uma versão instrumental.

 

Todas essas versões foram remasterizadas a partir de fitas analógicas originais e a arte gráfica foi assinada pelo notável ilustrador norte-americano Shepard Fairey.

“Para mim, é uma coisa psíquica que tem a ver com a batida”, disse Debbie Harry em 1982 sobre o sucesso de Heart of Glass. “O ritmo cardíaco de 4/4 tem um feito calmante no ouvinte… É popular porque é biológico”, analisou.

Heart of Glass foi lançada em janeiro de 1979 pela Chrysalis Records como parte do terceiro álbum do grupo Parallel Lines. A canção está catalogada como uma das 500 maiores canções de todos os tempos pela Rolling Stone e se tornou uma das grandes referências da New Wave.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.