Connect with us
Blue Note, lendária gravadora do jazz, lança o documentário "Beyond The Notes" Blue Note, lendária gravadora do jazz, lança o documentário "Beyond The Notes"

JAZZ SOUL R&B

Blue Note, lendária gravadora do jazz, lança o documentário “Beyond The Notes”

Divulgação

Published

on

A Universal Music anunciou nesta sexta-feira (13) que o documentário Blue Note Records: Beyond The Notes chega ao Brasil em versão física.

Beyond The Notes é uma jornada reveladora e emocionante dos bastidores da Blue Note Records, o selo pioneiro que deu voz a alguns dos melhores artistas de jazz dos séculos 20 e 21.

Blue Note, lendária gravadora do jazz, lança o documentário "Beyond The Notes"

Quando os refugiados judeus alemães Alfred Lion e Francis Wolff começaram o Blue Note, em 1939, em Nova York, os dois berlinenses permitiram aos artistas total liberdade e os incentivaram a compor novas músicas.

Sua abordagem visionária e intransigente levou a lançamentos que não apenas revolucionaram o jazz, mas deixaram uma marca indelével na arte e na música, incluindo o hip-hop. Os lendários músicos Herbie Hancock e Wayne Shorter se reúnem com a geração atual de artistas inovadores da Blue Note, como Robert Glasper e Ambrose Akinmusire, para gravar o álbum All-Stars.

Essas reflexões nos levam de volta às figuras altamente influentes do passado sobre as quais o legado do Blue Note é construído: Thelonious Monk, Bud Powell, John Coltrane, Art Blakey, Horace Silver e Miles Davis.

Dirigido por Sophie Huber, o filme estreou no Tribeca Film Festival, em 2018.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas