Connect with us
Bob Marley é homenageado com placa histórica em Londres Bob Marley é homenageado com placa histórica em Londres

REGGAE

Bob Marley é homenageado com placa histórica em Londres

Divulgação

Published

on

A casa em que Bob Marley morava em Londres enquanto estava trabalhando nas gravações do álbum Exodus, ganhou uma placa azul de patrimônio inglês.

Marley viveu com os Wailers nesta residência em 1977 que fica na 42 Oakley Street em Chelsea, oeste da capital britânica. Foi ali que o maior nome do reggae gravou clássicos como Jamming, Three Little Birds e One Love.

Bob Marley é homenageado com placa histórica em Londres

“É muito difícil dizer que Bob Marley teria dito sobre essa placa, mas ele disse certa vez: “Viva por si mesmo, você viverá em vão, viver pelos outros, e você viverá novamente”, então, tenho certeza que ele diria que isso é para o seu povo e sua música”, disse Benjamin Zephaniah, poeta rastafari britânico na cerimônia.

A inauguração da placa comemorativa em homenagem a Bob Marley marcou o inicio do mês da história negra do Reino Unido, como parte de um esforço para reconhecer figuras de minorias étnicas com homenagens.

REGGAE

Gabriel Elias: durante quarentena do coronavírus, cantor produz novo álbum e anuncia single

Com influências de Jack Johnson, Ben Harper e energias positivas, álbum foi produzido pelo Mineiro em sua casa em São Paulo. “Pensamentos Soltos” é o primeiro single divulgado pelo cantor

Published

on

Gabriel Elias: durante quarentena do coronavírus, cantor produz novo álbum e anuncia single
Divulgação

Nem a quarentena do coronavírus parece ter tirado a energia solar e good vibes do mineiro com os pés na areia, Gabriel Elias. Mais zen e em paz do que nunca, o cantor lança single e clipe Pensamentos Soltos na próxima sexta-feira (10). Além disso, o cantor também anunciou a chegada do Música Pra Curar Brasileira, seu novo álbum de estúdio, produzido por ele, em casa, durante a quarentena.

Gabriel Elias: durante quarentena do coronavírus, cantor produz novo álbum e anuncia single

A faixa é o primeiro lançamento de 2020 e sucede o hit Fiz Esse Som Para Você, uma das músicas mais tocadas nas rádios do país em 2019 no segmento pop reggae. Com influências de artistas como Ben Harper e Jack Johnson, Pensamentos Soltos tem uma mensagem muito clara: enxergar o melhor de cada momento: “Essa música sintetiza muito o que tenho feito: enxergar o melhor de cada momento e abandonar o que te deixa para trás. É sobre respirar fundo, ter a consciência do que está acontecendo e tentar levar da melhor maneira possível, especialmente nos tempos que vivemos“, conta o cantor.

Prometendo um ano cheio de novidades, Gabriel também deu alguns detalhes sobre seu novo álbum, Música Pra Curar Brasileira, produzido pelo próprio mineiro durante a quarentena, e que trará, além das canções populares de amor que deram notoriedade ao artista, a temática central do autoconhecimento na superação dos problemas atuais como a ansiedade e depressão: “Este disco é extremamente leve e extremamente pontual com assuntos importantes que nem sempre são faladas pelo meio pop. O álbum todo tem uma mensagem para ser compreendida, até nas músicas com conceito mais pop. É um disco para ser apreciado com o seu eu interior e dar voz a ele”, conta.

O novo trabalho será lançado em três partes ao longo do ano, terá 12 faixas e ainda vai contar com participações especiais.

Em meio a pandemia mundial, o cantor conta sobre experiência de produzir um álbum pela primeira vez e como fez para conseguir fazer isto durante a quarentena: “Foi um processo diferente, mas cheio de confiança. Poder ter gravado com a minha banda facilitou muito. Mesmo nos conversando via FaceTime ou WhatsApp, para evitar aglomerações, tudo correu muito fácil e natural. Os deixei bem livres para poder colocar a essência de cada e estou muito feliz com o resultado”.

Gabriel Elias é considerado um dos principais nomes da nova geração da música brasileira. Com mais de 200 milhões de visualizações no Youtube, 1,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 300 milhões de streamings nos apps de música, o cantor apresenta um curriculum invejável, além de acumular apresentações com grandes artistas de seu nicho como Jason Mraz, SOJA e Donavon Frankenreiter.

Continue Reading

REGGAE

Bob Marley: série de documentários “Legacy” continua com o episódio “Women Rising”

Além do segundo capítulo de “Legacy”, Universal Music também anuncia o EP “Keep On Moving”

Published

on

Bob Marley: série de documentários "Legacy" continua com o episódio "Women Rising"
Divulgação

Em homenagem ao Mês da História das Mulheres, Bob Marley: Legacy a série de mini-documentários continua com o episódio dois, Women Rising (Mulheres em Ascensão). O comovente e empoderador curta estreou hoje no canal oficial de Bob Marley, no YouTube, com entrevistas com Rita Marley, esposa de Bob Marley e matriarca da família Marley, cuja força e caráter são uma inspiração para pessoas ao redor do mundo.

Bob Marley: série de documentários "Legacy" continua com o episódio "Women Rising"

Rita Marley foi parte integrante do desenvolvimento musical dos Wailers, bem como uma presença e influência constantes na vida de Bob Marley, além de guardiã de seu legado e membro do icônico do grupo de reggae I-Threes. A Sra. Marley também é a fundadora da Fundação Rita Marley, que trabalha para erradicar a pobreza e a fome, ao mesmo tempo em que capacita comunidades em Gana e na Jamaica. O trabalho de sua vida simboliza integridade e graça.

Bob Marley: Legacy Episódio 2 – Women Rising também conta com a presença de Marcia Griffiths e Judy Mowatt, dos I-Threes, Mystic Marley, Donisha Marley, a acadêmica e escritora Isis Semaj-Hall, a ex-ativista, militante e ex-conselheira Seyi Akiwowo, a escritora e historiadora Stella Dadzie e Kim Walker, fotógrafa e uma das maiores defensoras das mulheres e das mensagens na música de Bob Marley.

O episódio do mês passado, Bob Marley: Legacy Episódio 1 – 75 Years A Legend, uma jornada refrescante e cinematográfica através da vida, do legado e da relevância que Bob Marley ainda mantém nos dias atuais também está disponível no canal oficial de Bob Marley no YouTube.

O documentário segue o lançamento do EP de Keep On Moving, que apresenta um mix ampliado para rádio e um mix exclusivo de Sly & Robbie.

Devido às recentes restrições e diretrizes do CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA), o The BeachLife Festival foi adiado até segunda ordem. Ziggy Marley & Stephen Marley se apresentarão juntos no Wolf Trap em Viena, Virginia no dia 19 de agosto (ingressos aqui) e no Prospect Park em Brooklyn, New York no dia 20 de agosto.

Nesta era digital, Bob Marley continua sendo um dos artistas póstumos mais seguidos nas mídias sociais, e o MARLEY75 servirá para trazer sua música e mensagem para o primeiro plano digital, atingindo novos públicos e perspectivas, com conteúdo inovador e tecnologia revolucionária. Eventos especiais ao vivo, conteúdo digital exclusivo, gravações, exposições, além de tesouros raros e inéditos também serão revelados ao longo do ano. A música de Bob Marley continua inspirando geração após geração, enquanto seu legado vive através de sua mensagem de amor, justiça e unidade, um sentimento necessário mais do que nunca em 2020.

Em conjunto com Tuff Gong e a UMe, uma divisão da Universal Music Group, a família Marley continuará a garantir a mais alta qualidade, integridade e cuidado para honrar o legado de Bob e celebrar uma das figuras mais importantes e influentes do século XX.

Assista ao episódio:

Continue Reading

REGGAE

Coronavírus: durante quarentena, banda Mato Seco disponibiliza discografia e DVD gratuitamente na internet

Published

on

Coronavírus: durante quarentena, banda Mato Seca disponibiliza discografia e DVD gratuitamente na internet
Divulgação

A banda Mato Seco, disponibiliza de forma gratuita seus três álbuns para download na internet, durante a quarentena da pandemia de coronavírus. São eles: Mato Seco (2006), Seco Mas Não Morto (2009) e Seco e Ainda Vivo (2013).

Coronavírus: durante quarentena, banda Mato Seca disponibiliza discografia e DVD gratuitamente na internet

Além desse conteúdo, a banda disponibiliza na integra seu DVD Pronto A botar Fogo, lançado em 2017.

“O Mato sempre disponibilizou sua arte de forma gratuita na internet, e diante dessa pandemia de coronavírus onde a recomendação é ficar em casa, nada melhor que reforçar que temos muito conteúdo bacana e de graça para entreter o público”, conta o vocalista Rodrigo Piccolo.

Com mensagens positivas de conotações políticas e sociais, a banda se dedica a disseminar a filosofia do bem e da justiça em suas canções.

Para conferir, acesse o site https://www.matoseco.com.br/download

Continue Reading

As Mais Lidas