Connect with us
Bob Marley é homenageado com placa histórica em Londres Bob Marley é homenageado com placa histórica em Londres

REGGAE

Bob Marley é homenageado com placa histórica em Londres

Divulgação

Published

on

A casa em que Bob Marley morava em Londres enquanto estava trabalhando nas gravações do álbum Exodus, ganhou uma placa azul de patrimônio inglês.

Marley viveu com os Wailers nesta residência em 1977 que fica na 42 Oakley Street em Chelsea, oeste da capital britânica. Foi ali que o maior nome do reggae gravou clássicos como Jamming, Three Little Birds e One Love.

Bob Marley é homenageado com placa histórica em Londres

“É muito difícil dizer que Bob Marley teria dito sobre essa placa, mas ele disse certa vez: “Viva por si mesmo, você viverá em vão, viver pelos outros, e você viverá novamente”, então, tenho certeza que ele diria que isso é para o seu povo e sua música”, disse Benjamin Zephaniah, poeta rastafari britânico na cerimônia.

A inauguração da placa comemorativa em homenagem a Bob Marley marcou o inicio do mês da história negra do Reino Unido, como parte de um esforço para reconhecer figuras de minorias étnicas com homenagens.

REGGAE

Gabriel Elias sobre sua estreia no Planeta Atlântida: “Será Inesquecível”

Fenômeno da internet e um dos artistas mais tocados do país, artista mineiro se apresenta no palco Atlântida, na sexta-feira (31).

Published

on

Gabriel Elias sobre sua estreia no Planeta Atlântida: "Será Inesquecível"
Divulgação

O cantor Gabriel Elias, dono de hits como Fiz Esse Som Pra Você e Corre Pro Meu Mar, este último com participação da banda de reggae Maneva, faz sua estreia no Planeta Atlântida nesta sexta-feira (31).

Gabriel Elias sobre sua estreia no Planeta Atlântida: "Será Inesquecível"

Embalado pelo lançamento da segunda edição do projeto Casa de Praia, que já rendeu mais de 35 milhões de acessos no Youtube, e uma apresentação apoteótica na última edição do Rock in Rio, Gabriel chega ao Planeta Atlântida pela primeira vez credenciado por sucessos como Fiz Esse Som Pra Você, Pequena Flor, Corre Pro Meu Mar e Anjo Protetor, que fizeram o cantor somar 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Sobre a apresentação, Gabriel se diz ansioso e honrado em tocar no ‘festival mais legal do país’ e conta que prepara surpresas para o Planeta: “Estou muito feliz em honrado em me apresentar pela primeira vez no Planeta Atlântida. Sempre acompanhei pela TV e imaginando como seria quando eu tocasse. Esse dia chegou e vai ser memorável. Vai ser um show inesquecível e cheio de surpresas”, conta o cantor que se apresenta às 18h20 no Palco Atlântida.

Mineiro com os pés na areia, Gabriel Elias é considerado uma das principais promessas da nova música brasileira. Atualmente o cantor possui mais de 170 milhões de visualizações no Youtube. No Spotify ultrapassou a marca de 2 milhões de ouvintes mensais. No currículo acumula apresentações com grandes artistas de seu nicho: Jason Mraz, SOJA e Donavon Frankenreiter, com canções cantadas a plenos pulmões por onde passa.

Continue Reading

REGGAE

Maneva: assista o clipe de “Lindo, Leve e Pleno”

Single é parte integrante do EP “O Cabeça de Folha”

Published

on

Maneva: assista o clipe de "Lindo, Leve e Pleno"
Divulgação

O Maneva lançou na última sexta-feira (17) o clipe de Lindo, Leve e Pleno em seu canal oficial no YouTube. A canção é parte integrante do recém-lançado EP O Cabeça de Folha, já disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Maneva: assista o clipe de "Lindo, Leve e Pleno"

O projeto é uma série de animação que vem sendo apresentada nas plataformas, um fato inédito e histórico no cenário musical brasileiro.

Em cada capítulo, O Cabeça de Folha, personagem principal da trama, viaja por um tema diferente, vivencia situações do cotidiano e, claro, dá vida às composições primorosas assinadas por Tales de Polli, vocalista do Maneva.

As seis canções do EP O Cabeça de Folha, que também dão nome as capítulos, são: Lindo Leve e Pleno, Nós do Bonfim, Me Entenda, Nuvens do Amanhã, Olha Pra Mim e Sorri de Novo.

Para a produção musical, o Maneva escolheu Sergio Soffiatti, músico, produtor e um dos idealizadores da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana.

O Cabeça de Folha é um projeto produzido pela banda, dirigido por Tales de Polli, Mariana Rms e Otávio Tersi, em parceria com a Universal Music.

Confira:

Continue Reading

REGGAE

75º aniversário de Bob Marley será celebrado na semana do Grammy 

As comemorações contarão com a Primary Wave Music Publishing, Island Records, a familia do lendário cantor e compositor jamaicano e a Universal Music Enterprises

Published

on

75º aniversário de Bob Marley será celebrado na semana do Grammy 
Divulgação

O 75º aniversário de Bob Marley será celebrado com o One Love Hotel em West Hollywood (EUA) e contará com o envolvimento da Primary Wave Music Publishing, Island Records, da família do lendário cantor e compositor jamaicano e da Universal Music Enterprises. As comemorações farão parte da semana do Grammy que começará no dia 21 de janeiro.

75º aniversário de Bob Marley será celebrado na semana do Grammy 

Bob Marley completaria 75 anos no dia 6 de fevereiro. E a comemoração incluirá eventos, exposições e performances, englobando os diversos universos da música, moda, fotografia, arte, tecnologia, esporte e cinema.

O One Love Hotel, renome do original 1 Hotel, sediará uma loja pop-up com produtos exclusivos de Bob Marley, incluindo uma coleção de arte criada para o vídeo Redemption Song, além de produtos eletrônicos da House of Marley e álbuns de vinil.

“A mensagem do papai sempre foi de amor e união”, disse Cedella Marley, filha de Bob Marley. “Nas décadas passadas e nas gerações vindouras, sua música serve para elevar e inspirar em todo o mundo. Estamos muito empolgados por nos reunirmos no One Love Hotel durante a semana do Grammy para celebrar e lembrar o poder da música e tudo o que ele representava”, disse.

A Semana do Grammy, que acontecerá entre os dias 21 de 26 de janeiro, contará com uma lista de estrelas da Island Records, que estarão disponíveis para apresentações e ativações no One Love Hotel. O evento também contará com fundador da gravadora Chris Blackwell, que contratou Bob Marley e os Wailers em 1972.

Continue Reading

As Mais Lidas