Connect with us

De acordo com a Billboard, Ziggy, o filho mais velho do lendário Bob Marley (1945-1981) se uniu à Paramount Pictures para desenvolver um filme sobre o pai, ainda sem data para o lançamento.




O longa-metragem revisitará a obra do maior ícone do reggae em todo mundo, além de sua vida pessoal e sua trajetória com os Wailers.

Bob Marley alcançou o estrelato mundial na década de 1970 com canções que dialogavam sobre a fé, o amor e a opressão e que se tornaram verdadeiros clássicos como One Love, No Woman No Cry, Redemption Song, War, Is This Love, Could You Be Loved e Three Little Birds.

Depois de serem contratados pela Island Records em 1973 através de seu fundador, o britânico Chris Blackwell,  Marley e os Wailers lançaram o seu primeiro álbum pelo novo selo discográfico: Catch A Fire. Dali em diante, o que se viu foi uma sequência de grandes discos como Burnin’ (1973), Ramastan Vibration (1976) e Exodus (1977).

Bob Marley morreu em 1981 em decorrência de um câncer aos 36 anos de idade.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Bob Marley

Bob Marley: gravadora disponibiliza obra na Deezer

Published

on

Nesta semana, em comemoração ao aniversário de Bob Marley, a gravadora Tuff Gong assume o Canal de Reggae da Deezer com uma curadoria especial.

Uma série de playlists exclusivas foram criadas com álbuns selecionados que incluem sucessos como No Woman, no Cry, Trenchtown Rock, Stir It Up, Concrete Jungle, Could You Be Love, Buffalo Soldier e Redemption Song.

A Tuff Gong foi criada por Bob Marley e membros da banda The Wailers em 1965.

Confira a playlist em http://www.deezer.com/channels/reggae

Continue Reading

As Mais Lidas