Bob Marley

Bob Marley: filme biográfico será desenvolvido pelo filho Ziggy

By  | 

De acordo com a Billboard, Ziggy, o filho mais velho do lendário Bob Marley (1945-1981) se uniu à Paramount Pictures para desenvolver um filme sobre o pai, ainda sem data para o lançamento.




O longa-metragem revisitará a obra do maior ícone do reggae em todo mundo, além de sua vida pessoal e sua trajetória com os Wailers.

Bob Marley alcançou o estrelato mundial na década de 1970 com canções que dialogavam sobre a fé, o amor e a opressão e que se tornaram verdadeiros clássicos como One Love, No Woman No Cry, Redemption Song, War, Is This Love, Could You Be Loved e Three Little Birds.

Depois de serem contratados pela Island Records em 1973 através de seu fundador, o britânico Chris Blackwell,  Marley e os Wailers lançaram o seu primeiro álbum pelo novo selo discográfico: Catch A Fire. Dali em diante, o que se viu foi uma sequência de grandes discos como Burnin’ (1973), Ramastan Vibration (1976) e Exodus (1977).

Bob Marley morreu em 1981 em decorrência de um câncer aos 36 anos de idade.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.