Connect with us
Bob Marley: novo clipe de "Redemption Song" marca seu 40º aniversário Bob Marley: novo clipe de "Redemption Song" marca seu 40º aniversário

REGGAE

Bob Marley: novo clipe de “Redemption Song” marca seu 40º aniversário

Clássico foi lançado em outubro de 1980 e fez parte do álbum “Uprising”, o último da lenda jamaicana

Divulgação

Published

on

Um novo clipe foi lançado para o clássico Redemption Song de Bob Marley, que completou 40 anos de seu lançamento. O novo registro audiovisual conta com quase 3 mil desenhos originais revisita a obra de um dos maiores nomes da música no século XX.

Bob Marley: novo clipe de "Redemption Song" marca seu 40º aniversário

Redemption Song, que foi considerada uma das melhores canções de todos os tempos pela revista Rolling Stone, é parte integrante do álbum Uprising, lançado em 1980 pela Island Records e produzido pelo seu fundador, Chris Blackwell. A canção teve como inspiração o discurso pan-africanista do palestrante Marcus Garvey.

O novo clipe de Redemption Song teve a produção assinada pelos artistas Theo de Gueltz e Octave Marsal e chega no ano em que Bob Marley completaria 75 anos.

Confira:

REGGAE

Gabriel Elias: durante quarentena do coronavírus, cantor produz novo álbum e anuncia single

Com influências de Jack Johnson, Ben Harper e energias positivas, álbum foi produzido pelo Mineiro em sua casa em São Paulo. “Pensamentos Soltos” é o primeiro single divulgado pelo cantor

Published

on

Gabriel Elias: durante quarentena do coronavírus, cantor produz novo álbum e anuncia single
Divulgação

Nem a quarentena do coronavírus parece ter tirado a energia solar e good vibes do mineiro com os pés na areia, Gabriel Elias. Mais zen e em paz do que nunca, o cantor lança single e clipe Pensamentos Soltos na próxima sexta-feira (10). Além disso, o cantor também anunciou a chegada do Música Pra Curar Brasileira, seu novo álbum de estúdio, produzido por ele, em casa, durante a quarentena.

Gabriel Elias: durante quarentena do coronavírus, cantor produz novo álbum e anuncia single

A faixa é o primeiro lançamento de 2020 e sucede o hit Fiz Esse Som Para Você, uma das músicas mais tocadas nas rádios do país em 2019 no segmento pop reggae. Com influências de artistas como Ben Harper e Jack Johnson, Pensamentos Soltos tem uma mensagem muito clara: enxergar o melhor de cada momento: “Essa música sintetiza muito o que tenho feito: enxergar o melhor de cada momento e abandonar o que te deixa para trás. É sobre respirar fundo, ter a consciência do que está acontecendo e tentar levar da melhor maneira possível, especialmente nos tempos que vivemos“, conta o cantor.

Prometendo um ano cheio de novidades, Gabriel também deu alguns detalhes sobre seu novo álbum, Música Pra Curar Brasileira, produzido pelo próprio mineiro durante a quarentena, e que trará, além das canções populares de amor que deram notoriedade ao artista, a temática central do autoconhecimento na superação dos problemas atuais como a ansiedade e depressão: “Este disco é extremamente leve e extremamente pontual com assuntos importantes que nem sempre são faladas pelo meio pop. O álbum todo tem uma mensagem para ser compreendida, até nas músicas com conceito mais pop. É um disco para ser apreciado com o seu eu interior e dar voz a ele”, conta.

O novo trabalho será lançado em três partes ao longo do ano, terá 12 faixas e ainda vai contar com participações especiais.

Em meio a pandemia mundial, o cantor conta sobre experiência de produzir um álbum pela primeira vez e como fez para conseguir fazer isto durante a quarentena: “Foi um processo diferente, mas cheio de confiança. Poder ter gravado com a minha banda facilitou muito. Mesmo nos conversando via FaceTime ou WhatsApp, para evitar aglomerações, tudo correu muito fácil e natural. Os deixei bem livres para poder colocar a essência de cada e estou muito feliz com o resultado”.

Gabriel Elias é considerado um dos principais nomes da nova geração da música brasileira. Com mais de 200 milhões de visualizações no Youtube, 1,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 300 milhões de streamings nos apps de música, o cantor apresenta um curriculum invejável, além de acumular apresentações com grandes artistas de seu nicho como Jason Mraz, SOJA e Donavon Frankenreiter.

Continue Reading

REGGAE

Bob Marley: série de documentários “Legacy” continua com o episódio “Women Rising”

Além do segundo capítulo de “Legacy”, Universal Music também anuncia o EP “Keep On Moving”

Published

on

Bob Marley: série de documentários "Legacy" continua com o episódio "Women Rising"
Divulgação

Em homenagem ao Mês da História das Mulheres, Bob Marley: Legacy a série de mini-documentários continua com o episódio dois, Women Rising (Mulheres em Ascensão). O comovente e empoderador curta estreou hoje no canal oficial de Bob Marley, no YouTube, com entrevistas com Rita Marley, esposa de Bob Marley e matriarca da família Marley, cuja força e caráter são uma inspiração para pessoas ao redor do mundo.

Bob Marley: série de documentários "Legacy" continua com o episódio "Women Rising"

Rita Marley foi parte integrante do desenvolvimento musical dos Wailers, bem como uma presença e influência constantes na vida de Bob Marley, além de guardiã de seu legado e membro do icônico do grupo de reggae I-Threes. A Sra. Marley também é a fundadora da Fundação Rita Marley, que trabalha para erradicar a pobreza e a fome, ao mesmo tempo em que capacita comunidades em Gana e na Jamaica. O trabalho de sua vida simboliza integridade e graça.

Bob Marley: Legacy Episódio 2 – Women Rising também conta com a presença de Marcia Griffiths e Judy Mowatt, dos I-Threes, Mystic Marley, Donisha Marley, a acadêmica e escritora Isis Semaj-Hall, a ex-ativista, militante e ex-conselheira Seyi Akiwowo, a escritora e historiadora Stella Dadzie e Kim Walker, fotógrafa e uma das maiores defensoras das mulheres e das mensagens na música de Bob Marley.

O episódio do mês passado, Bob Marley: Legacy Episódio 1 – 75 Years A Legend, uma jornada refrescante e cinematográfica através da vida, do legado e da relevância que Bob Marley ainda mantém nos dias atuais também está disponível no canal oficial de Bob Marley no YouTube.

O documentário segue o lançamento do EP de Keep On Moving, que apresenta um mix ampliado para rádio e um mix exclusivo de Sly & Robbie.

Devido às recentes restrições e diretrizes do CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA), o The BeachLife Festival foi adiado até segunda ordem. Ziggy Marley & Stephen Marley se apresentarão juntos no Wolf Trap em Viena, Virginia no dia 19 de agosto (ingressos aqui) e no Prospect Park em Brooklyn, New York no dia 20 de agosto.

Nesta era digital, Bob Marley continua sendo um dos artistas póstumos mais seguidos nas mídias sociais, e o MARLEY75 servirá para trazer sua música e mensagem para o primeiro plano digital, atingindo novos públicos e perspectivas, com conteúdo inovador e tecnologia revolucionária. Eventos especiais ao vivo, conteúdo digital exclusivo, gravações, exposições, além de tesouros raros e inéditos também serão revelados ao longo do ano. A música de Bob Marley continua inspirando geração após geração, enquanto seu legado vive através de sua mensagem de amor, justiça e unidade, um sentimento necessário mais do que nunca em 2020.

Em conjunto com Tuff Gong e a UMe, uma divisão da Universal Music Group, a família Marley continuará a garantir a mais alta qualidade, integridade e cuidado para honrar o legado de Bob e celebrar uma das figuras mais importantes e influentes do século XX.

Assista ao episódio:

Continue Reading

REGGAE

Coronavírus: durante quarentena, banda Mato Seco disponibiliza discografia e DVD gratuitamente na internet

Published

on

Coronavírus: durante quarentena, banda Mato Seca disponibiliza discografia e DVD gratuitamente na internet
Divulgação

A banda Mato Seco, disponibiliza de forma gratuita seus três álbuns para download na internet, durante a quarentena da pandemia de coronavírus. São eles: Mato Seco (2006), Seco Mas Não Morto (2009) e Seco e Ainda Vivo (2013).

Coronavírus: durante quarentena, banda Mato Seca disponibiliza discografia e DVD gratuitamente na internet

Além desse conteúdo, a banda disponibiliza na integra seu DVD Pronto A botar Fogo, lançado em 2017.

“O Mato sempre disponibilizou sua arte de forma gratuita na internet, e diante dessa pandemia de coronavírus onde a recomendação é ficar em casa, nada melhor que reforçar que temos muito conteúdo bacana e de graça para entreter o público”, conta o vocalista Rodrigo Piccolo.

Com mensagens positivas de conotações políticas e sociais, a banda se dedica a disseminar a filosofia do bem e da justiça em suas canções.

Para conferir, acesse o site https://www.matoseco.com.br/download

Continue Reading

As Mais Lidas