in

Bono sobre David Bowie: “O céu ficou mais escuro”

Bono sobre David Bowie: "O céu ficou mais escuro"

David Bowie sempre foi uma referência para a sonoridade do U2. Mas para o vocalista Bono foi muito além disso: uma verdadeira inspiração.

Na última edição da revista Rolling Stone, o roqueiro irlandês falou sobre a importância de Bowie em sua carreira: “Eu brincava de ser uma estrela do rock´n´roll, mas eu realmente não sou. David Bowie é minha idéia de uma estrela do rock. Neste momento estou em Myanmar (país do sudeste asiático), um pouco cortado pela reação à morte de David, mas
posso assegurar-lhe que o céu é muito mais escuro aqui sem o Starman”, confessou.

Bono também relembrou de alguns momentos que passou com o camaleão do Rock durante as sessões de mixagem do álbum Achtung Baby em 1991: “Nós tivemos uma espécie de brincadeira lúdica: ele realmente nos visitava para conversar e ocasionalmente gostávamos de ferir os sentimentos um do outro”, disse.

No dia do aniversário de Bowie, Bono enviou um email para cumprimentá-lo com um poema de Michael Leunig chamado Amor e Medo, 

David Bowie morreu no dia 10 de janeiro depois de lutar durante 18 meses contra um câncer.

O vídeo abaixo apresenta a performance de Bono, The Edge e do célebre produtor Nile Rodgers em Let´s Dance. Confira:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

The Who: box com 15 singles será lançado em maio

Livvia Bicalho: assista o novo clipe “Amor Real”