ROCK

Boogarins lança o single e clipe de “Invenção”

By  | 

O quarteto goiano Boogarins, que já havia lançado em fevereiro o single Sombra ou Dúvida, o primeiro do novo projeto da banda Sombrou Dúvida, agora disponibiliza nas plataformas digitais pela LAB 344 e em seu canal do YouTube, o single e clipe de Invenção.

Entre turnês na América do Norte e Europa, a banda goiana gravou seu quarto álbum em 2017, no estúdio Space Atx, em Austin, Texas (EUA).

Invenção contou com a direção de Gabriel Rolim, iluminação de Hugo Aboud e roteiro de Raphael Vaz (baixista da banda). No vídeo, os Boogarins aparecem em meio a um experimento. Vestidos de cirurgiões, os quatro interagem com a música em cenas onde sentem e preparam a chegada do novo, em uma metáfora ao processo criativo que desencadeia uma canção vinda do quarteto.

Com uma sonoridade diferente das primeiras faixas disponibilizadas do disco, Invenção tem seu beat sampleado da faixa LVCO 4, ruídos e voz feitos de gravações de celular, remetendo a sonoridade do último trabalho dos goianos, Lá Vem a Morte. Para quem acompanha a cena musical de Goiânia, vai reconhecer a melodia do refrão, que foi usada pela banda Carne Doce na faixa-título do segundo álbum deles, Princesa.

“A faixa tem uma conexão sensorial entre letra, sons e produção. As palavras na canção permeiam a ideia de desenvolver um novo tipo de sentido, como uma nova maneira de ver, ouvir, sentir, saborear, ou mesmo mesclar os sentidos que já existem para descobrir novos significados nas coisas e sentimentos que cercam nossas vidas”, explica Dinho Almeida, vocalista do Boogarins. “Na procura de passar isso, tentamos gravar essa música recriando sons, como usar o ruído da máquina de lavar roupa para dar mais balanço à bateria (que também foi sampleada de uma outra música nossa), um violão de nylon com som alterado virou o baixo e outros elementos sonoros que seguem esta ideia de reinvenção ou desconstrução.”, finaliza.

O Boogarins já apresentou seu indie rock psicodélico nos principais festivais de música do Brasil e do mundo e seu segundo álbum, Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos (2015), foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, no Grammy Latino.

Sombrou Dúvida, que será lançado no dia 10 de maio, com distribuição dos selos LAB 344 e OAR, conta com 10 faixas inéditas.