Level 42

Level 42: guitarrista Boon Gould morre aos 64 anos

By  | 

Boon Gould, guitarrista e fundador da banda britânica Level 42, foi encontrado morto nesta terça-feira (30) em sua residência no condado de Dorset, sudoeste da Inglaterra. Ele tinha 64 anos. O baixista e vocalista da banda, Mark King, confirmou a perda do amigo nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.

“Com o mais pesado dos corações, devo informar o falecimento do nosso querido amigo e irmão Boon Gould. As autoridades de Dorset confirmaram que ele foi encontrado morto na casa dele na manhã de terça-feira. Você está em paz agora Boon, chega de dor. Obrigado por tudo”, disse.

Boon esteve com o Level 42 entre os anos de 1980 e 1987, com participação nos álbuns Level 42, Strategy / The Early Tapes, The Pursuit of Accidents, Standing in the Light, True Colours, World Machine e Running in The Family – este foi o último em que Boon participou juntamente com o seu irmão Phil Gould.

Em uma entrevista exclusiva ao The Music Journal Brazil em 2011, o tecladista Mike Lindup elogiou o trabalho de Boon Gould na letra de um dos grandes sucessos da banda, Something About You de 1985: “Something About You foi uma música que quase não consegui terminar e durante a gravação não parecia estar tão boa quanto a demo, mas depois de algum trabalho extra e um conjunto brilhante de letras de Boon Gould, ganhou vida …”.